Posted by : dR.mIX² quinta-feira, maio 23, 2013



mrmrpizza
Uma das coisas mais legais em Star Trek eram os replicadores, que não existiam na série clássica, onde todos comiam cubinhos coloridos. Na Nova Geração você chegava no replicador, pedia o que queria comer e, usando uma quantidade absurda de energia e tecnologia de teletransporte o equipamento sintetizava o alimento.


Ainda é ficção científica, mas pode deixar de ser mais rapidamente do que imaginamos. Um dos grandes problemas de viagens espaciais de longa duração é o armazenamento de alimentos. Embalagens individuais ocupam espaço e qualquer coisa razoavelmente comível estraga com o tempo. Se fosse possível contornar esses problemas, a NASA teria espaço para cargas mais importantes, como aquela metralhadora que levaram para um  cometa em Armageddom.
Agora liberaram US$ 125 mil para um projeto de seis meses da Systems & Materials Research Corporation, que pretende construir uma impressora 3D que utilizará cartuchos com materiais biológicos, óleos, carboidratos, etc, e imprimirá, camada por camada os alimentos.
O primeiro protótipo produzirá pizzas. Imagino que tenha um forno e seja bem menor que a LET’S PIZZA. De cara os ingredientes estão sendo projetados para ter uma vida útil de 30 anos. Claro, um astronauta forçado a comer pizza por 30 anos terá se matado ou morrido bem antes disso.
Se der certo será uma revolução no mercado de aparelhos de cozinha. Uma impressora de Pizza salvará mais vidas que a vacina Sabin, principalmente num sábado de madrugada.
Fonte: SG.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -