Posted by : dR.mIX² quinta-feira, maio 23, 2013

O inventor do GIF, Steve Wilhite, durante o Webby Awards em Nova York, EstadosUnidos, nesta terça-feira (21) (Foto: Brad Barket/Invision/AP) 

Sabe aquele tipo de revelação que vem para mudar a sua vida? Uma delas (sobre o querido universo da internet) veio à tona nesta terça-feira (21) e deu o que falar. Faz 26 anos (isso mesmo, 26 anos!) que pronunciamos errado o nome das fantásticas imagens animadas da web, os GIFs. Steve Wilhite criou o Graphics Interchange Format quando trabalhava para a Compuserve em junho de 1987. Na noite desta terça, ele foi homenageado no "Oscar da internet", o Webby Awards, e fez a grande revelação (escrita em um GIF mesmo exibido no telão): "Se pronuncia JIF, não GIF". Pããããã, é aí que você se choca. Assista ao grande momento abaixo: 

imagem

Mas não bastou o pai e senhor dos GIFs dar a palavra. No Twitter, o termo "GIF" entrou nos trending topics mundial, com muita gente contrária: "Meu Deus. GIF se pronucia JIF . Passei a vida inteira falando errado e provavelmente continuarei assim", escreveu ?@SapVinicius. 

 
Os GIFs representaram um grande marco na história da internet. Com o surgimento de tecnologias gráficas mais avançadas, porém, eles caíram em desuso. Nos últimos anos, a moda voltou, e a web lembrou como é divertido ver imagens animadas sem precisar dar um play no YouTube. Em português brasileiro, a forma correta de pronunciação é JIF mesmo, com som de J, assim como na palavra "girafa". Para transformar em um som de G, é necessário colocar a letra U entre o G e o I, como em "Guilherme". Mas em inglês, segundo o Dicionário Oxford, as duas pronúncias são aceitáveis. A deusa das pronúncias, dona da voz do Google Tradutor, lê "GIF" mesmo em inglês, e não "JIF". 

Difícil, né? E você, vai falar como? 
imagem

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -