Aprender matemática realmente não é fácil, principalmente porque nem todo mundo pode ser um Gauss, um Laplace, um Fermat ou um Isaac Newton (esse nem em sonho), portanto as pessoas tentam as técnicas mais mirabolantes possíveis para estimular o cérebro a absorver melhor os conceitos da única linguagem universal existente.
Agora um estudo recente realizado por cientistas da Universidade de Oxford descobriram que uma descarga elétrica mínima pode ajudar a memorizar padrões simples de números.
Os pesquisadores fizeram testes em 15 voluntários, primeiramente fazendo-os memorizar padrões para os quais poderiam ser atribuídos valores. Durante os dias de treinamento os pacientes foram submetidos a descargas contínuas por diferentes períodos de tempo. Após 6 dias, os que receberam uma descarga por 20 minutos conseguiam se lembrar dos padrões mais facilmente e se saíram melhor nos testes aplicados. A pesquisa foi publicada na Science.
De minha parte acho interessante, mas não faria isso nem ferrando. A menos quando eu estava atolado em estatística, não entendo absolutamente nada eu poderia considerar essa solução desesperada. Mas ainda prefiro o método do professor, era mais eficiente e menos incômodo...ou não
Fonte: Wired.
Postar um comentário