Posted by : dR.mIX² quarta-feira, julho 24, 2013

É bem difícil distinguir o que é real do que não é em arte digital hoje em dia. Mas não se torture pensando nisso: estas são algumas das renderizações 3D mais fotorrealistas encontradas na web. Elas são completamente sintéticas; os mínimos detalhes foram gerados por talentosos artistas 3D em softwares de computação gráfica. Nada aqui é real. Aproveite.

Airbus A380 e Boeing 747-8

original
Artista: Marcin Gruszczyk
Sim, tudo nesta imagem foi feito usando computação gráfica. Mesmo o CEO da CGTrader, um designer 3D, ficou olhando por um tempo tentando se convencer que isso não podia ser apenas arte em CG. Marcin Gruszczyk é um mestre em digitalizar a realidade. Ele estima o nível de erosão, a suavidade das nuvens, a ternura das luzes. O artista sabe bem as possibilidades da computação gráfica. Mas… de verdade? O fundo não é uma foto?



Sob a Estrada do Sul

original (1)
ArtistaMarek Denko
Uma galeria de renderizações fotorrealistas não estaria completa sem o trabalho de Marek Denko. Ele diz que esta imagem não tem nada a ver com a mulher solitária ou a arquitetura antiga. O conceito de Sob a Estrada do Sul era capturar a composição de elementos contrastantes que existem em conjunto e criar acidentalmente personalidade a lugares importantes.

Jardim

original (2)
ArtistaMarek Denko
Esta é uma renderização da animação produzida pelo estúdio de Marek Denko, NoEmotion. Parece uma fotografia tirada por um fotógrafo iniciante, que não entende muito de composição, perspectiva e outros refinamentos desta arte. Deixando de lado a simplicidade externa, como renderização é impressionante, já que cada parte do gramado, cada arbusto e cada um dos milímetros da cerca importam e foram modelados com precisão. Veja a animação completa no Vimeo.

Calau Terrestre

original (3)
Artista: Leandre Hounnake
Sem brincadeira, demorou um bom tempo para concordarmos que esta ave era uma obra de arte da computação gráfica, e não uma fotografia real. Preste atenção nas penas e você consegue sentir o vento fresco da África batendo nelas. Veja o olhos que mudam de cor enquanto você observa-os, e o bico forte. Veja a combinação perfeita de preto e vermelho. Estou sem palavras.

A calmaria antes

original (4)
Artista: David Lesperance
Na minha opinião, esta renderização é uma lembrança silenciosa do fim da Segunda Guerra Mundial. A cena parece ocorrer em algum tipo de usina comunista, onde centenas de botões desconhecidos são instalados. E o calendário aponta para o dia 10 de agosto, o dia seguinte à bomba nuclear de Nagasaki, no Japão.

Ornamentos

original (5)
Não consigo definir o que é o mais importante nesta renderização. É a visão altamente fotorrealista que levou horas para ser renderizada? Ou seus ornamentos rigorosos, lembrando os presentes deixados pelo vento do inverno na janela da cozinha? Também pode ser a transparência perfeita do vidro e os reflexos apropriados. Acho que é por isso que você não consegue parar de olhar para a imagem. Leia uma entrevista com J. K. Volmer e saiba mais sobre o seu trabalho.

Vai chover

original (6)
Artista: Denis Lebedev
Mais uma relíquia dos tempos da União Soviética. Isso é inesquecível. Vai Chover foi criado para compartilhar os cenários autênticos das realidades pós-União Soviética. O artista foi muito bem sucedido nisso. O autor comprimiu seu trabalho em 21.560.931 polígonos e modelou todos os objetos sozinho. Ele diz que vai chover. E a imagem realmente passa uma ideia de que a chuva está chegando. Veja um making of da imagem.

Dia de Framboesa

original (7)
Não há momento melhor para essas renderizações do que um dia quente de verão, quando você anda descalço pela casa da sua avó no campo, colhendo morangos frescos e suculentos de um lado e doces framboesas do outro. O paraíso. Esta nova imagem foi inteiramente feita em software de computação gráfica. Bom apetite!

Máquina de escrever antiga

original (8)
Artista: Marcelo Souza
As novas gerações só podem ver máquinas de escrever em museus ou no sótão da casa da vovó. E também em imagens. Este close up em uma antiga máquina de escrever personalizada parece incrivelmente simples, mas às vezes o que parece ser fácil é o que na verdade é o mais difícil. O projeto Máquina de Escrever Antiga foi um projeto de clima, iluminação, sombreamento e geometria. Marcelo Souza, você é um ótimo estudante.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -