Posted by : dR.mIX² quinta-feira, abril 25, 2013


Western Digital lança HD com 5 milímetros de espessuraPequeno, leve e superfino (Fonte da imagem: Divulgação/Western Digital)

A Western Digital, uma das maiores fabricantes de discos rígidos do planeta, anunciou por meio de seu site oficial o lançamento de um HD que promete dar o que falar.

Não estamos falando de um dispositivo com capacidades absurdas (como o de 5 terabytes desenvolvido pela própria empresa) nem supervelocidades.

Dessa vez, o que chama a atenção mesmo é o tamanho físico do gadget – mais precisamente a sua espessura. Chamado de WD Blue 5mm Ultra Slim Hard Drive, o novo disco conta com apenas 5 milímetros de espessura.


O aparelho, segundo a companhia, é 35% mais fino do que os celulares mais populares do mercado e nada menos do que 47% menos espesso do que os HDs concorrentes. Além de fininho, ele também promete ser bem mais leve. De acordo com a Western Digital, ele pesa apenas 74 gramas.

Os que não gostam do barulho feito pelos discos rígidos também vão gostar de saber que ele é 10% mais silencioso que os modelos anteriores da companhia e, devido à sua engenharia remodelada, ele tem uma pinça 30% mais forte, algo que garante uma maior durabilidade para o disco em equipamentos móveis e que sofrem com o balanço do dia a dia.

Apesar do lançamento público, o produto, pelo menos por enquanto, deve ser disponibilizado somente para os fabricantes de máquinas que já sejam enviadas com o novo HD em sua construção. O bom é que ele pode baratear a construção de alguns ultrabooks, pois o seu preço de venda é apenas 89 dólares, algo bem mais barato do que os pequenos e rápidos SSDs. Será que o preço baixo e o capricho da Western Digital em sua construção podem fazer com que o WD Blue 5mm Ultra Slim Hard Drive bata de frente com essa nova geração de HDs?

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -