- Back to Home »
- Gradiente tem marca “iphone” bloqueada, que pode ir a leilão. Motivo? Quase um milhão deles [UPDATE]
Gradiente tem marca “iphone” bloqueada, que pode ir a leilão. Motivo? Quase um milhão deles [UPDATE]
Posted by : dR.mIX²
quinta-feira, abril 25, 2013
Vamos ser rápidos para não perder tempo: os links relativos à história inteira estão aqui, aqui, aqui,aqui, aqui e por fim, aqui também.
No capítulo anterior vimos que Apple e Gradiente haviam entrado num acordo para encerrar os processo mútuos que mantinham uma contra a outra na disputa pela marca “iphone”, que a Gradiente registrou há muitos anos atrás e numa jogada esperta, lançou um produto antes de perder o registro e processou a maçã para arrancar dinheiro. Se é certo ou não o que ela fez são outros quinhentos, já que quem detém a marca tem direito a negociá-la.
Ou melhor, detinha. Conforme apurado pelo site Olhar Digital, o INPI publicou o despacho de uma decisão da 27ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, em que a marca fica bloqueada devido a uma dívida de R$ 947 mil que a IGB Eletrônica (antiga Gradiente) tem com o Banco do Brasil. O processo todo pode ser consultado aqui, mas em todo caso segue a imagem:
Detalhe para a caixa que surge ao apontar para a última alteração, com data de ontem:
Como marcas são consideradas bens no Brasil, ela ficará congelada (mas ainda pertence à empresa) até que a Gradiente pague o que deve ou, se não houver acordo, ela irá a leilão. Não há a possibilidade dela ir diretamente para as mãos da Apple, que já possui o registro para outros tipos de produtos. Entretanto é uma alternativa que poderá sair mais barato do que o valor que a IGB poderia pedir. Isso claro, se ela não achar que o nome iphone é seu por direito e não pagar e deixar outra empresa comprar, nunca se sabe.
Enfim, não perca o próximo capítulo!
UPDATE às 19:55 – conforme informado pelo leitor João Sogabe, a Gradiente conseguiu um efeito suspensivo que anula o bloqueio da marca, portanto ela pode continuar utilizando o nome iphone até que que o agravo seja julgado.
Fonte: Olhar Digital.
Fonte:Via
Postar um comentário