Posted by : dR.mIX² quinta-feira, dezembro 20, 2012


humanoid-robot

Existem várias correntes entre os roboticistas (thanks, I.A.), alguns querem produzir robôs no formato de veículos, outros querem imitar insetos, outros preferem a forma humana. O argumento é até interessante, afinal todo nosso mundo é voltado para o formato humanoide, ficaria mais simples para um robô utilizar nossas ferramentas e veículos, e se locomover em nossas cidades, se tivesse forma de gente.´
Dentre esses pesquisadores um grupo vai além: Eles querem desenvolver robôs humanoides copiando nossas estruturas internas, de ossos, músculos e tendões. É meio questionável, nossa fisiologia é fruto de milhões de anos de evolução e evolução é uma grande gambiarra, temos órgãos vestigiais, dedos que não servem pra nada, uma coluna vagabunda que AINDA não se adaptou à posição ereta, e não faz sentido criar um robô defeituoso por design, se não precisamos atender ao legado.
Mesmo assim o pessoal da Univeridade de Tóquio (claro) resolveu experimentar, e criou o Kenshiro, simulando um garotinho de 12 anos (pra ficar bem inapropriado) com 160 músculos e ossos de alumínio. Está longe dos 650 de um humano normal, mas já é material de pesadelos, veja:
Eu entendo o conceito, acho válido experimentar, mas será que esse pessoal não tem problemas em trabalhar o dia inteiro com um esqueleto SEM CABEÇA, pra piorar?

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -