Posted by : dR.mIX² quinta-feira, abril 05, 2012


Feto fossilizado do mesossauro.
Este é o embrião mais antigo já descoberto na Terra, encontrado no Uruguai e aqui, no Brasil. É um mesossauro bebê, um grupo de répteis aquáticos do período Permiano. De acordo com os pesquisadores, é o caso mais antigo conhecido de viviparidade.
O estudo, publicado no periódico Historic Biology por Graciela Piñeiroa, Jorge Ferigolob, Melitta Meneghelc e Michel Laurind, do Centro Nacional para Pesquisa da França, é muito importante. Até então, os cientistas não tinham um registro tão preliminar de viviparidade (desenvolvimento do feto no corpo da mãe), que é a chave para entender a evolução dos vertebrados em nosso planeta.


O fóssil do feto, parcialmente articulado e bem preservado, foi descoberto dentro da mãe e sem qualquer traço distinguível de cascas de ovo. Essa descoberta demonstra que, em vez de botar ovos nos quais os animais se desenvolvem em estágio embrionário, o embrião na realidade cresceu dentro do corpo de uma mamãe mesossaura , consequentemente nascendo com vida.
Os mesossauros são criaturas pequenas parecidas com jacarés que podiam chegar a até 2 metros de comprimento e provavelmente se alimentavam de crustáceos. Eles viveram no início do período Permiano, o último da Era Paleozóica, entre 299 e 270 milhões de anos atrás. [CNRS (França)]
Várias facetas do fóssil.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -