Posted by : dR.mIX² quarta-feira, janeiro 18, 2012


O último mouse que eu gostei mesmo foi o Apple Pro Mouse que eu vi durante a MacWorld 2000, em Nova York, apresentado por Steve Jobs. Preto, envolto em plástico limpo, ele brilhava como o Exterminador. O novo Thermaltake Level 10 M Mouse é o Exterminador.
Ele é a antítese do design da Apple, e é incrível. Eu quero ele agora mesmo.
Eu realmente quero esse mouse, e olha que eu nem uso mais mouses (eu uso trackpads ou um tablet da Wacom). Isso dá uma ideia de como eu o quero. A culpa é da BMW Designworks USA. Seus engenheiros e designers industriais fizeram um trabalho sensacional. Ele é estranho e bonito o bastante para acordar meus instintos nerds adormecidos.
O novo mouse não é exatamente bonito, não no senso comum do termo. Ele não é simples, nem zen, e elimina todos os conceitos de Jon Ive com muito metal. O Apple Pro Mouse foi o mouse simples ideal, a epítome do design simples e honesto. Sem botões desnecessários, sem calombos, nada. Era só um pedaço de vidro que, combinado comum case escuro, parecia como mercúrio em forma sólida. Quando você o ligava, ele era bem bonito. E fazia seu trabalho com perfeição.
O Thermaltake Level 10 é o completo oposto. É um monstro de metal. É complicado. É quase arbitrário e caótico. Superfícies são eliminadas. Há buracos — feitos para diminuir os problemas de suor de heavy users — que o fazem parecer muito 1) uma arma letal, 2) um aparelho científico do ano 2200, 3) um ovo de metal pronto para chocar e dar vida a um monstro robô.
Ou como Dieter Rams jamais diria: é animal. E, de seu próprio jeito, ele também é honesto.
Então, sim, eu não uso mais mouses, mas eu quero muito esse. Eu só quero deixá-lo na minha mesa ou levá-lo para casa, caso eu morasse em uma nave futurista. E eu farei isso quando ele for lançado, ainda em 2012. [BMW Designworks USA via Tom's Hardware]

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -