Posted by : Porkyto sexta-feira, dezembro 16, 2011

Nesta terça-feira, o site Wired publicou uma sátira humorística, escrita pelo jornalista Dave Banks, sobre os riscos do excesso de tempo que os EUA estão gastando jogando Skyrim, o que poderia diminuir a produtividade do país e consequentemente afundar a economia americana.

Dois dias depois, temos Matthew Yglesias, redator da revista Slate, com uma análise um pouco mais séria sobre o impacto que Skyrim poderia causar na nossa economia.

A boa notícia é que ambos estão brincando. A má? É que realmente existem duas situações em que Skyrim poderia, sim, detonar com a não-tão-invulnerável economia americana. Yglesias diz:

Eu vejo duas possibilidades:

- Uma delas seria Skyrim como uma espécie muito grave de choque de demanda. "Apenas neste fim de semana", disse Dave Banks em sua sátira, "Esqueci-me de duas obrigações, furei um jantar e perdi um show." Normalmente as pessoas fazem um monte de coisas diferentes para fugir do tédio. Mas se um único jogo de US$ 56 conseguisse mantê-las totalmente entretidas por tanto tempo, todos os vendedores de coisas não relacionadas de bens e serviços iriam fazer o quê?.

- A outra seria Skryim como um choque de oferta. Talvez a possibilidade de perder clientes por culpa do jogo elevaria muito os preços do lazer. Por essa razão, as pessoas iriam começar a se aposentar precocemente, escapar para empregos de meio-período, recusar trabalhos freelancer e fugir de qualquer maneira de uma participação ativa no mercado de trabalho. Tudo para poder jogar Skryim.

O texto de Yglesias tem algumas ideias sobre como o governo e o livre mercado poderiam responder. Para sanar o primeiro problema, os EUA poderiam mudar os rumos da economia e focar na produção de algo que qualquer jogador de Skyrim gostaria de ter (como uma cadeira mais confortável). Para o segundo problema, no entanto, não há solução. Os impostos ficariam mais pesados, a inflação aumentaria e não háveria final feliz.

Mas isso tudo aconteceria apenas nos Estados Unidos e não é problema nosso. Certo? Certo? Ok, eu paro de jogar.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -