Posted by : Porkyto sexta-feira, dezembro 02, 2011

imagem


É totalmente legal desbloquear um Iphone e retirar seu DRM. Ok, a Apple pode não gostar, mas a Corte entende que não há problema e à Apple só resta acatar.Consoles de Video Game? Não é "legal". Mas isso pode mudar em breve.

A razão pela qual o IPhone é uma exceção é porquê há alguns anos atrás a EFF (Electronic Frontier Foundation) organizou um lobby pela isenção do IPhone do Digital Millennium Copyright Act - DMCA (é uma lei de direitos de autor dos Estados Unidos da América que criminaliza não só a infração do direito autoral em si, mas também a produção e a distribuição de tecnologia que permita evitar medidas de proteção dos direitos de autor. Além disso aumenta as penas por infrações de direitos autorais na Internet).

imagem


E agora esta mesma organização está solicitando que esta mesma cortesia seja estendida aos smartphones, tablets e consoles de vídeo-game. O que significará que proprietários de tais dispositivos serão livres para rodar os sistemas operacionais que bem entenderem, e não só os aprovados pelo fabricante.

O desbloqueio, é claro, já acontece em todas as plataformas de vídeo-game , mas se a EFF conseguir a exclusão DMCA, então esta atitude não será mais passível de processos pelos proprietários da marca, como o caso Sony VS Geohot pelo desbloqueio do PS3.

imagem


A EFF menciona que, ao contrário do que clamam as proprietárias dos hardwares vigentes (Sony, Microsoft e Nintendo), o desbloqueio dos consoles não são em si um meio de piratear jogos. Mas cá entre nós, com certeza é bala na agulha parasites como o WiiBrew.

Será que a EFF terá sucesso em sua empreitada? Quem sabe? Depois do sucesso com o IPhone, não dá pra dizer que eles não tem chance.

Se te interessa ler todo o processo da EFF, você pode conferir aqui:https://www.eff.org/sites/default/files/filenode/2012_dmca_exemption_requests_no_appendix.pdf(Em inglês)

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -