Posted by : Porkyto sábado, novembro 12, 2011


A série Call of Duty, da Activision, ocupa um lugar fascinante no cenário dos jogos. É uma da séries anuais mais bem-sucedidas do mundo, mesmo com poucas melhorias entre os capítulos mais recentes. É amada por milhões, mas odiada pelo mesmo número de pessoas. Seus valores de produção trazem o que há de melhor nos videogames, ao mesmo tempo em que sua comunidade online desperta o que há de pior nos seres humanos.

É um enigma. E nos oito anos que se passaram desde que o primeiro game foi lançado, muita coisa mudou. Mas muitas outras ficaram iguais.

Os vídeos abaixo resumem um pouco da história da série, com imagens de todos os capítulos principais – e alguns dos não tão principais assim.

É interessante notar que, apesar de os elementos visuais terem melhorado, e de o multiplayer ter ofuscado o single player, os aspectos principais do jogo continuam os mesmos: você controla alguns soldados na batalha, há muitas sequências “scriptadas”, uma forte linguagem cinematográfica e aí, quando você quer jogar contra outros humanos, você pega uma arma ecorre como um louco atirando em qualquer coisa que se mova.

Call of Duty (2003)

O original. Lançado primeiramente para PC, ele criou as regras básicas que são seguidas pelos produtores da série até hoje.

Call of Duty: United Offensive (2004)

Uma expansão do primeiro jogo que trazia mais missões ambientadas na Europa.

Call of Duty 2 (2005)

Talvez o meu favorito da franquia. Ele se manteve fiel à fórmula mas melhorou em todos os aspectos. As missões da operação Market Garden são clássicos eternos.

Call of Duty: Big Red One (2005)

Um CoD para console baseado nos eventos do Call of Duty 2 de PC.

Call of Duty 3 (2006)

O primeiro episódio “anualizado” da série e o primeiro desenvolvido por outra equipe que não aInfinity Ward (apesar de a Treyarch ter lançado Big Red One um ano antes). Não foi muito bem-recebido como os dois games anteriores.

Call of Duty 4: Modern Warfare (2007)

Um recomeço completo. Ele abandonou as raízes da Segunda Guerra Mundial e trouxe um cenário contemporâneo extraído diretamente de um romance de Tom Clancy. Um sucesso estrondoso e, para muitas pessoas, o melhor jogo da série.

Call of Duty: World at War (2008)

A Treyarch leva a franquia de volta à Segunda Guerra Mundial pela última vez.

Call of Duty: Modern Warfare 2 (2009)

A sequência de Modern Warfare feita pela Infinity Ward não empolga como experiência single player, mas continua a melhorar cada vez mais no multiplayer.

Call of Duty: Black Ops (2010)

A Treyarch finalmente deixa a Segunda Guerra Mundial para trás e cria seu próprio território na série, focando-se na Guerra Fria.

Call of Duty: Modern Warfare 3 (2011)

O episódio mais recente da série é lançado hoje, 8 de novembro, nos EUA.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -