Considerado uma lenda na indústria de jogos para PC, o produtor John Carmack abandona o silêncio e comenta algumas coisas a respeito do lançamento de Rage para o PC, um lançamento que não foi bem o que a id Software esperava. O jogo saiu com diversos problemas técnicos relacionados aos gráficos, e irritou a maioria dos jogadores dessa plataforma.
Durante o último final de semana, uma atualização pesada foi aplicada na versãoPC de Rage, adicionando opções de customização de vídeo. Isso deixou claro que o jogo se tratava de um port de console, e Carmack admite isso, em um tom meio estressado graças a toda essa confusão.
Segundo o produtor, a culpa foram dos fabricantes das placas de vídeo AMD/ATI e Nvidia, que lançaram os drivers mais recentes de seus produtos. Geralmente educado em suas declarações ao público, ele não mediu palavras, e diz que toda essa confusão foi como um "monte de m****". Mas a indignação dos jogadores de PC não foi apenas com os problemas técnicos, mas sim pelo fato do jogo não ter tido um tratamento adequado para o PC, apenas para os consoles.
Sobre isso, Carmack foi sincero em dizer que a id não está mais vendo o PC como sua plataforma principal para os jogos, mesmo que isso enfureça algumas pessoas. É difícil admitir, mas tanto o PS3 quanto o Xbox 360 tem um público maior do que o PC. Ainda assim, o produtor fala o óbvio ao declarar que um PC de última geração pode ser dez vezes mais potente do que um console, e se os mesmos recursos (financeiros) forem dedicados à essa plataforma, a experiência dejogo com certeza será melhor. Mas não é assim que acontecerá.
Curiosamente, em junho desse ano Carmack fez uma afirmação meio diferente da atual, dizendo que Rage teria um desempenho melhor nos PCs.
Postar um comentário