- Back to Home »
- Entrevistamos Zafer Coban, produtor de Batman Arkham City
O TechTudo teve a oportunidade de entrevistar durante a Brasil Game Show 2011, Zafer Coban, produtor de um dos jogos mais esperados do ano: Batman Arkham City. Confira:
TechTudo: Quanto tempo Batman: Akham City ficou em desenvolvimento?
TechTudo: A equipe do primeiro game é a mesma que trabalhou nessa continuação?
Zafer Coban: Sim, porém tivemos que aumentar nosso estúdio para que pudéssemos desenvolver Arkham City. No primeiro game, ainda éramos uma pequena equipe e não imaginávamos que o jogo faria um enorme sucesso, dessa vez ampliamos nossos recursos para desenvolver um game maior e melhor ainda.
TechTudo: Qual é a grande diferença entre o primeiro titulo e Arkham City?
TechTudo: E qual o tempo de gameplay de Batman Arkham City?
Zafer Coban: Seguindo as missões principais, você pode terminar o jogo em torno de 25 horas. Mas realizando as missões secundarias e percorrendo a cidade atrás de itens, diria que esse numero aumenta para 30 a 35 horas.
Zafer Coban: Não sei ainda, nesse momento ainda penso em terminar completamente o jogo, tirar e dar umas férias a toda a equipe, e dentro de 2 meses mais ou menos, começarmos a planejar o que faremos. Tudo vai depender da repercussão de Arkham City, é claro, mas na minha cabeça, nesse momento, ainda não penso no próximo projeto.
TechTudo: Muitos jogadores questionam a quantidade de elementos presentes no novo game. Para eles, isso faz com que Batman perca muito os elementos do sucesso do primeiro titulo. O que você diria pra tranqüilizar esses fãs?
Zafer Coban: Eu diria que eles podem esperar muitos elementos do primeiro game, mas agora em um mundo aberto. No primeiro game, tudo era muito fechado e claustrofobico, resolvemos abrir esse ambiente e colocar Gothan City como palco principal. O que não estava bom, resolvemos melhorar. Realmente colocamos muita coisa, mas isso foi colocado de uma forma benéfica. Eu diria para eles: fiquem calmos, Batman Arkham City não decepcionará!
Postar um comentário