Patrick Liu, produtor da DICE, afirmou que não é possível criar algo melhor que os atuais Battlefield 3 e Rage nos consoles, devido o limite de processamento que já está sendo utilizado ao máximo. Em entrevista à Nowgamer, Liu falou:
"Tanto Battlefield 3 quanto Rage estão empurrando o hardware dos consoles ao máximo, e eu não acho que alguém vai fazer algo melhor com essa geração de consoles. Se fôssemos fazer algo maior, seriam precisos consoles da próxima geração."
Ambos, Rage e Battlefield 3, apresentam uma instalação opcional nos consoles para permitir o streaming de texturas em alta resolução. Ao questionar o que ele gostaria de ver na próxima geração de consoles, a história é a mesma que a de outros desenvolvedores: "Sempre é o poder de processamento. Um gargalo que nós sempre encontramos - tanto no Xbox 360 quanto PlayStation 3 - é a memória. Se tivéssemos o dobro da quantidade de memória, seria ótimo. Poderíamos fazer muito mais. Então, eu acho que mais memória nos daria mais retorno... para o nosso dinheirinho."
Postar um comentário