Sim, você pode procurar por alguns dos seus games favoritos nesta lista mas não, não irá encontrar. O motivo? O site CVG acaba de compilar nove games que são “bonitos de se ver“, seja pela sua riqueza em detalhes ou gráficos simples, mas que cativam.
Gears of War 2? Halo: Reach? Call of Duty: Black Ops? Dead Space 2? Mas cadê eles? Todos estes – e muitos outros -, se consagram como títulos fantásticos, mas a lista foi baseada em alguns games que marcaram de alguma forma a “beleza” de um game.
Será fácil encontrar alguns games AAA na compilação, mas você irá dar de cara com alguns que podem surpreendê-lo de alguma forma, sejam eles velhinhos (que conseguiram resistir ao tempo) e outros que sempre estarão em nossas lembranças.
Uncharted 2
Este é o game do momento quando o motivo são gráficos. Outros vieram e deixaram sua marca permanente na indústria antes de sairem de moda, mas a Naughty Dog manda e desmanda no momento. Uncharted 2 se tornou um parâmetro de comparação para todos os outros.
Não são apenas as texturas suaves e vivas que fazem de Uncharted 2 uma obra-prima. O título é uma vitrine de iluminação e uma maravilha do cinema. E não vamos esquecer das fantásticas paisagens espalhadas pelo jogo e em toda a série, uma característica que ajudou Uncharted a se destacar na multidão.
God of War 3
Nesta geração God of War continua sendo como sempre prometeu ser, uma maravilha gráfica que se destacava por exigir ao máximo o potencial de suas plataformas. E o espetáculo em God of War 3 começa ainda no início. É incrível notar que o jogo se inicia com dois Titãs, fantasticamente maciços, escalando lentamente um penhasco.
A abertura cinematográfica é impressionante, mas depois que a aventura de Kratos começa você percebe que é muito mais do que isso. Um dos Titãs é o próprio cenário! E enquanto você está sendo extremamente violento encima do gigante, o mundo continua a se movimentar à sua volta.
Kratos é minúsculo e soberano, provando a maravilha técnica que é este jogo.
Limbo
Talvez uma escolha inesperada? Claro que não. Limbo é maravilhosamente bonito para se olhar. O seu padrão de animação é fantástico, apesar de ser dominado pelo preto e branco que dificulta a nossa opinião.
Fantástico também é o nível de sombreamento e a colaboração da luz no plano de fundo. O ambiente estranho é composto por árvores que colaboram para a beleza artística - e solitária - presente no título, disponível para XBLA.
Team Fortress 2
Team Fortress 2, além de dominar as escolhas dos fãs como melhor FPS online, divide opiniões como um jogo agradável de se ver.
É fantástico notar que, em um mundo dominado pelo realismo em jogos de primeira pessoa, cheios de detalhes que despertam a atenção do jogador, o divertido game nos prova que o gênero não precisa ser envolvido pela seriedade em si.
A beleza gráfica é algo que nos faz sorrir em toda a sua totalidade. O estilo de arte de Team Fortress 2 se adapta com o caráter de cada personagem e torna o game uma obra-prima.
Okami
Se o quesito é a beleza visual em 2D, Okami estará sempre ali. Certamente é um tipo de jogo que merece sua própria exibição em galerias de todo o mundo.
Okami se define não apenas como um jogo e sim, como um projeto ilustrativo rico em beleza visual. E é incrível como ele se incorpora a esse tema com uma jogabilidade fantástica.
The Legend of Zelda: The Wind Waker
Colocar um título de Gamecube ao lado de maravilhas gráficas da atual geração realmente prova que The Legend of Zelda: The Wind Waker tem uma beleza única – e especial.
Agora temos mais um fantástico caso de combinação entre ilustrações 3D com o realismo 3D e é por isso que este título, lançado em 2003, tem resistido ao tempo.
A concepção minimalista, o seu brilho recheado e cores sólidas e a riqueza de detalhes contribuem para um deleite visual que promete agradar qualquer tipo de jogador.
Crysis
Apesar de ter sido lançado há quase quatro anos, Crysis ainda pode ser considerado um dos jogos mais “bonitos” já existentes.
Quando se trata de recursos visuais, a Crytek prova que sabe fazer o que quer e estabelece o FPS como um parâmetro de comparação nos computadores.
Apesar disso, as folhagens parecem ser um aspecto negativo para Crysis (e para a maioria dos outros jogos). A concepção das folhas é interessante vista de longe mas, quando nos aproximamos, podemos notar que a beleza da característica não é tão rica em detalhes.
Shadow of the Colossus
Mais um jogo das antigas que ainda consegue superar, em beleza gráfica, muitos lançamentos da geração atual.
E a razão para Shadow of the Colossus ser tão espetacular está justamente em seu nome. A ambientação e a existência de criaturas que fazem do protagonista uma forma de vida minúscula provam a capacidade do PlayStation 2 inúmeras vezes.
E como todas as obras de arte, pequenos detalhes fazem total diferença. É incrível notar pedaços de rocha desmoronando dos gigantes colossais enquanto estes fazem movimentos lentos. A obra-prima prova que o realismo, mais uma vez, não torna um jogo espetacular em aspectos gráficos.
Mass Effect 2
Parece redundante falar sobre o quão suaves e polidos são os jogos presentes nesta lista e difícil explicar o motivo para um jogo que não teve, como principal característica, estes dois aspectos. Mas Mass Effect 2 não poderia deixar de ficar de fora mostrando como ele pode ser uma “beleza gráfica“.
O game de ação sci-fi que mistura elementos de RPG é incrível pela sua direção cinematográfica e pela sua nítida e detalhada arte. Suas cut-scenes são fantásticas e todos que tiveram a oportunidade de jogá-lo sabem disso.
Mas o motivo para todos ficarem hipnotizados com Mass Effect 2 são as suas escolhas artísticas. Os mundos diferentes que envolvem as aventuras do capitão Shepard são únicos e apresentam beleza exemplar.
Postar um comentário