Posted by : dR.mIX² terça-feira, abril 30, 2013


starwars

Este ano marca o 30º aniversário de O Retorno de Jedi, o filme cheio de Ewoks que marcou o fim da trilogia clássica de Star Wars. Este episódio contém uma das perseguições em alta velocidade mais fantásticas já vistas no cinema. Foi assim que esta perseguição que desafiou a vida foi feita.

Um dos grandes momentos de O Retorno de Jedi foi a perseguição entre os Rebeldes e o Império. Os Rebeldes precisavam distrair os Scout Troopers para desativar o escudo defletor. Isso permitiria à Aliança Rebelde penetrar na Estrela da Morte e derrotar o Império Galático.
Mas você já sabia disso.
k-mediumLuke e Leia sobem nos speeders e correm pela floresta em altíssima velocidade. Existem vários quase acidentes e, obviamente, não havia maneira de gravar realisticamente ou com segurança naquela velocidade.
Isso porque a cena não estava nem próxima da realidade. A hipótese natural era de que a cena havia sido gravada com motocicletas e então as imagens foram aceleradas, mas há um problema com isso: motocicletas não são os veículos mais fáceis de se controlar no mundo. Os speeders flutuam no ar, o que significa que precisam ser bem mais suaves do que uma motocicleta jamais conseguiria.
A solução foi fantástica. As câmeras operaram em 3/4 de quadros por segundo enquanto os cameraman caminharam com steadicams. Parece que foi um trabalho de acabar com uma pessoa:


“Só mais 90 metros. Minha mão esquerda está completamente suada. Penas cansadas. O cérebro dói mais do que tudo. Eu me pergunto se a concentração intensiva pode causar algum efeito nocivo… olha para Bobby Fisher! Será que vale a pena? Desse jeito eu vou ser um analfabeto em uma semana e entrarei em estado vegetativo em duas.”
ku-large (1) O cameraman Garret Brown não estava apenas vestindo a steadicam, ele também estava com dois giroscópios presos para estabilização extra, apesar de que uma quantidade de oscilação era necessária para fazer a cena ser semi-realista. Ele tambpem teve que se concentrar no alvo como um franco-atirador. Uma falha significaria uma cena arruinada e outra corrida pela floresta. A velocidade de 3/4, a caminhada de 900 metros dava cerca de 14 metros de imagens usáveis.
Brown estava cético em relação à ideia quando foi apresentado a ela. Mas em vez de dizer não, ele decidiu aceitar. O que resultou foi uma caminhada com equipamentos pesados por uma floresta, onde um pequeno erro faria com que tudo começasse de novo e de novo.
ku-largeAs imagens a velocidade de 3/4 foram aceleradas em 30 vezes para chegar ao padrão de 24 quadros por segundo. Isso também fez a velocidade chegar perto de 200km/h. Brown repetiu a caminhada para conseguir as imagens ideais. Filmar a velocidade baixa como essa também não permitiu que ele calculasse exposição, mas parece que os palpites que eles tinham estavam corretos e as correções na pós-produção fizeram a cena ficar ótima.
A agonia de caminhar através de uma floresta lentamente e fazer centenas de cortes para conseguir uma cena de três minutos valeram a pena? Mas é claro que sim.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -