Posted by : dR.mIX² segunda-feira, fevereiro 04, 2013


O futuro dos smartphones da Nokia pode ser bem animador. A empresa finlandesa anunciou, nesta semana, que vai iniciar as pesquisas e o desenvolvimento de possíveis produtos feitos de grafeno, considerado o material mais resistente do mundo, pelos próximos dez anos. O objetivo é encontrar uma forma de aproveitá-lo para criar produtos ainda mais avançados tecnologicamente.
Grafeno poderá ser utilizado em aparelhos da Nokia em breve (Foto: Reprodução-CNET) (Foto: Grafeno poderá ser utilizado em aparelhos da Nokia em breve (Foto: Reprodução-CNET))Grafeno poderá ser utilizado em aparelhos da Nokia
em breve (Foto: Reprodução/CNET)
Diversas empresas já acenaram com a possibilidade de investir na área, mas a Nokia foi a primeira a fechar um acordo para tal. A companhia anunciou que foi uma das escolhidas pela União Europeia para o projeto de US$ 1,35 bilhão (R$ 2,7 bilhões) de desenvolvimento do material no continente. Caso seja bem sucedida em sua empreitada, a Nokia poderá utilizar o material na fabricação de novos smartphones que seriam muito mais leves, duráveis e esquentariam menos.
“A Nokia está orgulhosa de participar deste projeto e de ter raízes neste campo, já que começamos a trabalhar com o grafeno mesmo em 2006. Desde etnão, identificamos diversas áreas onde ele pode ser aplicado. Fizemos ótimos trabalhos até agora, mas creio que as grandes inovações ainda estão por vir”, comentou Henry Tirri, CTO da Nokia, em uma nota oficial.
O grafeno é 300 vezes mais fortes do que o aço e, além disso, é também o objeto mais fino e mais leve já obtido pelo homem. Ele é feito de um cristal 2D e parece uma espécie de grade, porém muito mais fina. Ele também é transparente e um ótimo condutor. Segundo Jani Kivioja, um dos líderes de pesquisas no Nokia Reserch Center, as expectativas para o trabalho são as melhores possíveis. “Estamos agora vendo o início da revolução do grafeno”, garantiu.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -