Posted by : dR.mIX² segunda-feira, fevereiro 25, 2013


Se você gosta de fotografias, vai gostar muito deste post. Ele mostra 22 fotos curiosas e históricas que contam um pouco dessa incrível arte.

Joseph Niépce, um inventor francês é responsável pela primeira fotografia, em 1826. A foto de Niepce mostra uma vista da sua janela em Le Gras, e levou oito horas de exposição.

“Boulevard du Temple”, tirada por Louis Daguerre, em Paris, 1838-1839, foi a primeira fotografia que contém a imagem de uma pessoa. Você pode ver o homem tendo suas botas polidas, no canto inferior esquerdo. Veja abaixo. 



Robert Cornelius, um químico holandês, é o autor do primeiro auto-retrato. 1839.

Henry Peach Robinson fez a primeira fotomontagem do mundo, combinando múltiplos negativos para formar uma única imagem. Pense nisso quando usar o Photoshop. 1858.

O parisiense Nadar é o responsável pela primeira fotogravia aérea da história. Ele usou um enorme balão chamado Le Géant. As primeiras fotos produzidas por ele não existem mais, e, portanto, a fotografia mais antiga viva é intitulada “Boston como uma águia e um ganso podem vê-la”. Foi tirada por James Wallace Black, em 13 de outubro de 1860.

Em 1903, Julius Neubranner projetou uma pequena câmera montada no peito de pombos-correio. A câmera podia ser ajustada para tirar fotos automática em várias posições em intervalos de 30 segundos durante o voo.

Tartan Ribon foi uma fotografia tirada por James Clerk em 1861, considerada a primeira fotografia colorida.

Com 16 câmeras alinhadas em uma linha e um mecanismo de disparo, Eadweard Muybridge criou esta série em movimento. Ela também ajudou a explicar como o cavalo se move durante uma corrida. 1872.

Primeira imagem de um tornado. A imagem em preto-e-branco foi tirada em 28 de outubro de 1884, a sudoeste de Howard, Dakota do Sul.

“Você aperta o botão, nós fazemos o resto”, prometia George Eastman, em 1888, com o slogan de publicidade para sua câmera Kodak. Esta era a câmera mais fácil de usar disponível para o público.

Wilhelm Konrad Roentgen, o primeiro a receber o Prêmio Nobel de Física, produziu esta imagem da mão de sua esposa, em 1895. A foto tornou-se a primeira utilizando raio-x, tornando possível olhar dentro do corpo humano sem intervenção cirúrgica.

A primeira imagem de animais selvagens foi feita por George Shinas, em 1906. Ele conseguiu a foto usando uma câmera com controle remoto acionada quando o animal pisava no fio.

O Almirante Robert Peary e sua equipe se tornaram os primeiros exploradores a alcançarem o que acreditavam ser o Pólo Norte, em 1909. Mais tarde, estudos descobriram que Peary não havia chegado lá.

A primeira foto subaquática foi tirada no Golfo do México por William Longley e um fotógrafo da National Geographic, Charles Martin, em 1926. Foram usadas câmeras envoltas em uma carcaça impermeável e flash de magnésio para a iluminação.

Esta imagem foi tirada por uma câmera de cinema de 35 mm em um míssil, em 1946 – é a primeira imagem da Terra feita fora dela. No retorno à Terra, a câmera foi esmagada, mas as imagens foram salvas.

Dr. Harold Edgerton foi o primeiro a fazer uma fotografia em alta velocidade, em 1957. Além de abrir o caminho para o flash eletrônico moderno, ele dedicou a vida a mostrar as coisas que o olho humano não consegue ver.

Em 1957, Russell Kirsch fez a primeira fotografia digital do mundo. Este é seu filho de três meses.

“Earthrise” foi a foto feita pela tripulação da Apollo 8, em 1968. Ela é a primeira imagem em cores feita da Terra.

“A Blue Marble”, feita em 1972, foi a primeira foto completa da Terra, feita pela tripuação da Apollo 17.

Esta é a primeira foto publicada na internet, feita em 1992 por um funcionário do CERN.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -