Posted by : dR.mIX² terça-feira, abril 17, 2012


 

Hackers do grupo iPirates Group vão promover uma marcha contra a corrupção no campo político no Brasil. Batizada de "Dia do Basta", o evento acontecerá dia 21 de abril em várias capitais e cidades do interior do Brasil com a intenção de abrir os olhos da população para o pagamento de propina a secretários e a deputados do governo. Essa não será, entretanto, a única maneira de chamar a atenção das pessoas para a importância do assunto. Eles planejam uma ação hacker na web, não deixando claro se se tratará de um ataque a um site relacionado ao governo. "Será uma operação para a divulgação da marcha contra a corrupção que acontecerá no dia 21", afirmou um representante do grupo ao Terra. 

O "Dia do Basta" é, segundo os hackers, "um movimento social de iniciativa popular de caráter pacífico e apartidário, formado por diversos estados e várias cidades brasileiras". Eles buscam mobilizar aqueles que são comprometidos com a cidadania em favor do resgate da ética nas instituições públicas, nas esferas nacional, estadual e municipal. "Nosso objetivo é estimular e mobilizar a sociedade brasileira para: a troca de ideias, articulações, ações e manifestações (pacíficas e apartidárias) na internet, ruas e praças de nossas cidades.", lê-se em um comunicado publicado no site oficial do movimento. 

Além disso, eles lutam por melhorias na educação, na saúde, na segurança e na infraestrutura do Brasil. De acordo com o grupo, são quatro as bandeiras levantadas: 10% do PIB para a Educação, voto parlamentar aberto, fim do foro privilegiado para o corrupto e a corrupção como crime hediondo. "Vivemos uma grande mentira: somos a 6ª economia mundial, mas não aproveitamos nosso crescimento onde mais precisamos", afirmam os hackers no comunicado que convoca a população. 


Na página oficial do movimento hacker no YouTube, um vídeo conta como acontecerá a marcha, o evento acontecerá em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Manaus e em Fortaleza, por exemplo. Na maior parte dos locais, a marcha está marcada para as 16h.



Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -