Posted by : dR.mIX² terça-feira, março 13, 2012


De acordo com uma notícia publicada pelo portal do jornal Daily Mail, o Birmingham Science City (do Reino Unido) lançou uma nova pesquisa a qual diz que 54% dos jovens de 6 a 15 anos daquela região preferem perguntar ao Google do que para os seus pais e professores, no quesito de conhecimentos gerais.


A mesma pesquisa revelou que 19% dos entrevistados não sabem ou não tiveram contato com um dicionário impresso e 45% deles nunca usou uma enciclopédia. Quando questionados sobre o que seria uma enciclopédia, alguns jovens chutaram ser um meio de transporte e até uma ferramenta para cirurgias.
“Isso não é necessariamente uma coisa ruim. Ela mostra o quão comum é a tecnologia digital para as crianças de hoje e como elas estão confortáveis em usá-la”, disse Pam Waddell, diretor daBirmingham Science City. “As crianças, não importa de qual geração, têm uma natureza questionadora e curiosa, e o fato de que elas podem usar essa nova tecnologia para explorar o conhecimento é um sinal positivo para o futuro.”
Participaram dessa pesquisa 500 crianças entre 6 e 15 anos no Reino Unido. Dessas, apenas 3% disseram perguntarem para seus pais ou professores quando estão com dúvidas sobre algo.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -