Posted by : dR.mIX² quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Conceito de arquiteto tenta aumentar a capacidade de produção de carne de frango, mas cria uma forma hi-tech de crueldade.



 (Fonte da imagem: Reprodução/Wired)

A criação de animais de produção é polêmica em todo o mundo. Enquanto alguns julgam os animais como mercadoria, outros não concordam com as formas cruéis de abate que são empregadas em frigoríficos e granjas ao redor do planeta. E um estudante de arquitetura britânico, chamado André Ford, está tentando criar uma nova forma de criação de frangos que, segundo ele, seria menos cruel – mas há controvérsias.


O sistema, que parece ter sido inspirado em Matrix, funcionaria da seguinte forma: os frangos passariam por uma dessensibilização (tendo parte do cérebro removida ou desativada quimicamente) para que não sintam dores ou possam se mexer. Depois, acoplados a estruturas metálicas, são dispostos verticalmente e conectados a tubulações de alimentação e evacuação.

Como pode ser visto na imagem acima, há tubos que servem para levar comida e água até as aves e outros que capturam os dejetos delas, para manter o ambiente limpo. Calcula-se que poderiam ser colocadas até 11,7 galinhas por metro cúbico, muito mais do que as atuais 3,2 que podem ser colocadas nas granjas atuais.

 
(Fonte da imagem: Reprodução/Wired)

Além de retirar completamente a “vida” das galinhas, fazendo com que elas se transformem em apenas corpos inanimados para a produção de carne, Ford propõe outra atitude para elas – que também pode ser considerada cruel. Como não há movimentação dos corpos, é preciso de outra forma para estimular os músculos do animal, por isso seriam aplicados choques elétricos, frequentemente.

Segundo o Wired, atualmente o Reino Unido é responsável pela criação de 800 milhões de frangos por ano. Segundo Ford, existem grandes chances de que um déficit por causa da crescente demanda nos próximos anos. Mesmo assim, a possibilidade de transformar animais em seres inanimados ainda geram algumas discórdias entre os envolvidos.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -