Posted by : dR.mIX² quinta-feira, fevereiro 16, 2012


Surgindo quase do nada, o Mountain Lion, a nova versão do sistema operacional da Apple, o OS X, está mais do que sendo feito — ele estará disponível nos próximos meses como atualização. O mais notável é que ele diminuirá ainda mais a linha entre o iOS e o OS X, trazendo aplicativos como o Mensagens, Notas e Lembretes, além de utilitários como a Central de Notificações e — finalmente — o espelhamento via AirPlay do conteúdo do Mac. Baseado no que a Apple revelou até agora, a maioria das novidades leva funcionalidades do iOS para o desktop. Não que tais apps funcionem exatamente como seus análogos no iOS, mas a sincronização direta deles deixa claro o intuito. Confira mais detalhes das novidades.]

Mensagens
O aplicativo mensagens substituirá o iChat, permitindo que você troque mensagens com aparelhos com iOS pelo computador (e não se preocupe, ele também terá suporte ao Gtalk e outros sistemas de mensagem instantânea). O FaceTime também foi integrado ao app, o que só corrobora o plano da Apple de consolidar todas as plataformas de mensagem em um só lugar. Isso provavelmente será o fim da estranha divisão entre iMessage, iChat e FaceTime.


Central de Notificação

O novo sistema de notificações do OS X funciona basicamente da mesma forma da versão para iOS, com um menu que corre para baixo e banners com as atualizações. Pelo que estamos vendo, a Central de Notificações irá acabar com o app Growl, que serviu como sistema base de notificações do OS X por anos.

iCloud

Da mesma forma que a Apple está querendo devorar o Growl, eles também irão atrás de serviços como o Dropbox. Agora você pode fazer o upload de documentos do Mountain Lion para o iCloud. Toda vez que você mudar algo no documento, qualquer aparelho que esteja vendo o documento verá as mudanças. Mas, de acordo com o The Verge, a Apple ainda não criou um sistema em que você possa navegar pelos arquivos do iCloud como se ele fosse uma pasta.

Espelhamento via AirPlay

Finalmente, o OS X terá a capacidade de enviar as informações da tela de nosso computador para a TV (desde que você tenha uma Apple TV). O espelhamento é limitado a 720p e o áudio é estéreo, mas isso parece ok para a maioria dos usos.

Lembretes

O mesmíssimo app Lembretes do iOS 5 chega agora ao Mountain Lion. A funcionalidade de GPS não está presente — e aparentemente ela não seria muito útil aqui — mas você pode fazer buscas nos lembretes, marcar datas e receber alertas. Eles basicamente pegaram a base do iCal (que sumirá) e o transformaram em algo mais robusto.

Notas

Escreve alguma nota na versão móvel do app Notas e ela surge na hora em seu desktop. A versão para desktop, no entanto, tem alguns truques a mais. Você pode pendurar notas no desktop. É possível também arrastar imagens para as notas e enviá-las para outras pessoas.

Gatekeeper

O Gatekeeper é uma barreira simplificada de segurança para pessoas preocupadas em baixar programas maliciosos. Malwares não são um problema muito crítico no OS X, mas caso você fique com o pé atrás, o Gatekeeper permite que você escolha três níveis de download: qualquer tipo, apenas softwares da Mac App Store, ou programas de desenvolvedores confiáveis + softwares da App Store. Se algo violar os níveis de segurança que você escolheu, você não pode instalar o app. Isso pode ser muito bom para avôs e avós.

Twitter

O Twitter agora está por todos os lados no OS X. O Mountain Lion permite, por exemplo, que você tuíte fotos e links diretamente do iPhoto e do Safari, e toda vez que você for mencionado ou receber uma mensagem direta, uma notificação automática pipocará — não há necessidade de um software específico para Twitter.

Game Center

O Game Center para iOS sempre foi um território secundário da Apple, mas agora o Mountain Lion leva-o direto para o desktop. Você terá que se conectar aos mesmos números e amigos que você tem no celular, mas agora ele está no seu laptop, oras.

Compartilhamento

Sabe aquele ícone em forma de seta presente no iPhone? Aquele que você clica e envia fotos de seu álbum para algum lugar? Agora esse ícone também estará presente nos apps de OS X: enviar e-mail com notas, fazer upload de vídeos e tuitar estão entre as opções da listinha.

Atualizações anuais

A Apple também avisa que agora as atualizações do OS X serão anuais — assim como o iOS. A ideia é acompanhar a evolução do OS X lado a lado à do iOS, que também tem uma atualização anual programada. Com isso, deveremos ver mais e mais integração entre as duas plataformas — e uma não ficará desatualizada por muito tempo em relação a outra. Até o dia que elas virarem uma só
?

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -