Posted by : dR.mIX² quinta-feira, janeiro 19, 2012



O governo Obama rejeitou o SOPA, projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados norte-americana e que ameaça a livre circulação de arquivos e ideias na web, e também o PIPA, versão do projeto de lei que circula no Senado.


O dia de hoje marcou uma vitória para os opositores da legislação, que é “supostamente anti-pirataria”, como alegam os opositores. A Casa Branca respondeu  oficialmente a duas petições que pediam o veto do governo aos projetos de lei.
De acordo com o comunicado do governo Obama, a Casa Branca “não vai apoiar legislação que rompa com os padrões abertos da Internet”.
“Embora acreditemos que a pirataria on-line pelos sites estrangeiros é um problema sério que requer uma resposta séria legislativa, não vamos apoiar a legislação que reduz a liberdade de expressão, aumenta o risco de segurança cibernética, ou diminua o caráter dinâmico, inovador  da Internet global”, diz o comunicado.
O SOPA e o PIPA dão ao Departamento de Justiça norte-americano poderes de agir sobre sites estrangeiros que supostamente violem direitos autorais de empresas de conteúdo americanas. Para o Google, no entanto, as medidas são draconianas.
Entre as empresas que se opôem ao SOPA estão Google, Facebook, eBay, Mozilla, Twitter e America Online.
O comunicado do governo ressalta, porém, que a pirataria causa sérios problemas à economia norte-americana e que medidas duras de combate estnao sendo preparados pelo governo em 2012.
Leia mais no Huffington Post (em inglês).

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -