Posted by : Marinux quinta-feira, janeiro 05, 2012


Guinness World Records Games 2012, edição que fala exclusivamente sobre os recordes em videogames, já saiu nos Estados Unidos. Com 200 páginas de curiosidades, o livro é dividido por gêneros de jogos e oferece todo tipo de informação, algumas bem especializadas e até estranhas para os não iniciados no mercado.
Guinness World Records Games 2012 (Foto: Divulgação)Guinness Records Games 2012 (Foto: Divulgação)
O site Destructoid recebeu uma cópia do livro e contou algumas das curiosidades encontradas, pelas quais dá para ter uma boa ideia do tipo de conteúdo. Por exemplo, o recorde de maior quantidade de dados baixados ilegalmente é do jogo StarCraft II: Wings of Liberty, um torrent de 7,19 GB que foi baixado cerca de 2,3 milhões de vezes, resultando em 15,77 PB de pirataria.
Já Chrono Trigger tem o recorde de maior número de finais possíveis em um RPG japonês: 14, na versão para o Nintendo DS, que tem um a mais que os 13 do original para o SNES.
Entre os pioneiros, o jogo de tiro espacial para arcades Phoenix, de 1980, foi o primeiro a apresentar o conceito de “chefe de fase”, com um inimigo mais difícil do que os normais ao final de cada uma.
No Brasil, a editora oficial do Guinness é a Ediouro, que já disponibilizou a versão convencional do livro dos recordes deste ano, mas ainda não divulgou uma data de lançamento para a de games. Vamos torcer para que não demore.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -