- Back to Home »
- Marcas famosas, produtos bem estranhos! (10 imagens)
Posted by : dR.mIX²
quinta-feira, janeiro 19, 2012
Fanta com leite
Coca-Cola sabor cereja
Coca-Cola com chá verde
Sabor Café
Coca-Cola com... Laranja!
Pepsi de pepino
M&M's de menta
M&M's de coco
McLagosta
E por último, que tal um McArroz hein?
Créditos***
-Atualização-
Dica do leitor Heveron sobre o Guaraná Jesus que é vendido lá no Maranhão. Mas antes, um pouco da história deste produto único da Coca-Cola:
Guaraná Jesus é um refrigerante cor de rosa com sabor adocicado, lembrando vagamente cravo e canela, devido a estes serem dois de seus (segundo a lenda) 17 ingredientes, muito popular no estado do Maranhão.
1920 – A fórmula do guaraná Jesus foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes que, ironicamente, era ateu e, por isso, excomungado. O guaraná surgiu de uma tentativa de fabricar um remédio. Mas o novo xarope agradou muito os netos do farmacêutico. Nascia uma bebida muito popular na cidade de São Luís, MA. Entre os ingredientes do refrigerante estão extratos de guaraná, cafeína, teofilina e teobromina.
1961 – A família Jesus manteve fábrica própria até o início da década de 1960, quando a fábrica foi vendida para a então Cervejaria Antarctica Paulista, sem a marca. Os representantes da família acusaram a fábrica de adulterar e boicotar a venda do produto, iniciando uma briga judicial. Após anos, o contrato foi rompido.
1963 – Morre o farmacêutico Jesus Norberto Gomes.
1980 – A marca de refrigerante Guaraná Jesus é vendida para a Companhia Maranhense de Refrigerantes.
1981 – A Companhia Maranhense de Refrigerantes passa a engarrafar o Guaraná Jesus.
2001 – A “The Coca-Cola Company”, compra os direitos sobre a marca “Guaraná Jesus”.
2006 – A “Renosa”, franqueada da “The Coca-Cola Company” compra a “Companhia Maranhense de Refrigerantes”, seguindo a comercialização do Guaraná Jesus somente no estado do Maranhão.
2008 – No final do ano, a Coca-Cola lançou uma campanha para que o povo maranhense escolhesse a nova identidade visual das embalagens do Guaraná Jesus.
2010 – Devido a uma campanha de 2008 para a nova identidade visual das embalagens, ganhou em primeiro lugar, na categoria melhor estratégia de marketing, o Prêmio Internacional de Excelência em Design (Idea). Legal não? (fonte do texto desta atualização: Wikipédia)
Postar um comentário