Posted by : dR.mIX² quinta-feira, janeiro 19, 2012

Algumas perguntas foram feitas sobre o fato do patrocinador e criador da SOPA, Lamar Smith, não ter licenças para colocar vídeos de reportagens em seu site, mas não foi um grande problema. No entanto, mais recentemente, alguns empreendedores da VICE descobriram que o site de Lamar Smith estava fazendo uso de uma fotografia sem créditos e assim violando a licença Creative Commons. Recentemente o site de Lamar estava assim: 

imagem


Esta vendo a imagem de fundo? É na verdade esta (muito boa) imagem do fotógrafo DJ Schulte: 

imagem


Parece que alguém se esqueceu do crédito dele. 

Apos entrar em contato com DJ Schulte, ele disse que não tinha registro de Lamar, ou alguém de sua organização, solicitando permissão para usá-la: 

Eu mudei as imagens de direitos autorais tradicionais para serem protegidas sob a licença Creative Commons. Quer dizer que eles podem usar as minhas imagens, desde que eles atribuam a mim e não usem para fins comerciais.
Não vejo qualquer lugar na captura de tela que a imagem foi atribuída à fonte (Eu). Assim, a minha conclusão seria que a organização Lamar Smith fez mal uso a minha imagem.


Opa. E esta é uma grande parte do problema que estamos falando. Graças as ridículas leis de direitos autorais, é praticamente garantido que todos violam, mesmo se você pretende ou não. É por isso que devemos ser extremamente cuidadosos distribuindo punição rápida e poderosa para os envolvidos. Afinal, Os adeptos destas coisas nunca sabem quando a caça vira o caçador... 

imagem

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -