Posted by : Porkyto terça-feira, dezembro 06, 2011

A Samsung vem trabalhando na ideia de tela flexível para seus dispositivos há alguns anos. Com a perspectiva de estrear produtos com uma tela que pode ser dobrada já em 2012, a empresa sul-coreana divulgou um vídeo que mostra um conceito de tablet/smartphone de tela não apenas dobrável, mas também transparente.


imagem


É um conceito bastante desapegado dos limites tecnológicos atuais, e lembra muito vídeos recente produzidos pela Microsoft, mostrando o futuro que a empresa prevê para a tecnologia e a interação das pessoas com seus dispositivos. Nessa visão de futuro, as informações estão em todos os cantos e todos os cantos são superfícies sensíveis ao toque em potencial.

A tela proposta pela Samsung é sensacional. Um aparelho que pode ser dobrado, tem uma espessura desprezível e peso reduzido. Mas onde vai o hardware? Como carregá-la de energia? Que tipo de fonte de energia será necessária? O dispositivo funciona apenas na nuvem ou armazena dados? Essas são questões que a Samsung não está preocupada (ou preparada) para responder atualmente.

O que chama atenção no conceito não é a tecnologia, porque simplesmente ela não existe e o caminho para chegar lá é muito incipiente. O interessante é que, em vídeos desta natureza, o que muda é a nossa forma de interação com conteúdos, e não os conteúdos em si.

Ideias apresentadas no vídeo como 3D, fotografia, tablet e smartphones combinados num mesmo aparelho, realidade aumentada e mesmo as telas flexíveis já são realidade, ou ao menos possibilidades. A novidade, de verdade, é a possibilidade de dobrar e enxergar através do aparelho.

Abaixo, o vídeo, em coreano:


Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -