Posted by : Porkyto quinta-feira, dezembro 15, 2011


Você já ouviu falar dos flops, também conhecidos como “operações de ponto flutuante por segundo”. Quem poderia se esquecer daquele momento fascinante durante a apresentação do PlayStation 3, na E3 2005, em que o então presidente da SCE, Ken Kutaragi, falava sobre quantos gigaflops de potência o console seria capaz de alcançar?

Pedantismos tecnológicos à parte, flops são uma maneira de avaliar a potência de um computador ou console. Os videogames da geração atual alcançam a faixa dos gigaflops mas, de acordo com o presidente da Nvidia, Jen-Hsun Huang, eles serão exponencialmente mais poderosos em menos de uma década.

Em entrevista ao site PCWorld, o executivo disse que será possível atingir velocidades de até 41.5 teraflops em 2019. Atualmente, apenas supercomputadores enormes e especialmente construídos para fins específicos conseguem atingir essa velocidade – e gastando uma quantidade de energia elétrica impensável para o consumo doméstico.

Mas as máquinas do futuro que Huang imagina vão funcionar sem problemas com os 100 watts de potência da nossa rede elétrica padrão. O que isso significa em termos de desempenho? Bem, os gráficos em tempo real dos consoles futuro deverão ser tão bons quanto os das melhores cutscenes pré-renderizadas nos jogos atuais. E isso é só o começo.

Que venha 2019, então.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -