Posted by : dR.mIX² quinta-feira, dezembro 15, 2011


Uma empresa norte-americana, a Millenniata, desenvolveu um novo padrão de discos óticos. Os M-Discs são produzidos com materiais muito mais resistentes do que as opções atuais e podem ser lidos em players de DVD e Blu-ray comuns, embora demandem um drive específico para serem gravados, que será produzido em parceria com a LG. A companhia afirma que seus discos podem ser lidos e gravados por períodos de até mil anos. 
O esquema compara os discos óticos convencionais com o M-Disc (Foto: Reprodução)O esquema compara os discos óticos convencionais com o M-Disc (Foto: Reprodução)
Um DVD ou CD contemporâneo é produzido hoje com um tipo de material orgânico reflexivo que é lido pelos lasers. O problema é que este material sofre desgaste com o tempo, seja pela ação do laser dos leitores, seja por condições de temperatura, pressão e luminosidade. Quem nunca perdeu um CD ou DVD depois de deixá-lo num canto por muito tempo? Com os M-Discs isso será virtualmente impossível.
Os M-Discs usam um tipo de material inorgânico, extraído de minerais. O motivo pelo qual osM-Discs podem ser lidos, mas não escritos, com os drives convencionais está no fato de que o material da camada onde dados são gravados suporta temperaturas muito mais altas. Segundo a Millenniata, é preciso um laser até cinco vezes mais potente que os tradicionais para aquecer o material a ponto de gravar informação.
Até aqui, os M-Discs são discos de 4,7 GB, mesma capacidade dos DVDs, e há alguma incerteza sobre a capacidade de popularização do padrão no mercado. A ideia de alta resistência é realmente interessante, mas, num mundo de flash drives cada vez mais baratos e populares, as mídias óticas vem perdendo o sentido.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -