Posted by : dR.mIX² sexta-feira, dezembro 02, 2011


Governos estaduais encaminharam pedido a agência para reclassificar a planta

Dois governos estaduais dos Estados Unidos apresentaram um pedido à DEA, agência federal de luta contra o tráfico de drogas, para reclassificar a maconha e facilitar seu uso com fins médicos, destacou um comunicado. Os governadores Christine Gregoire (democrata), do estado de Washington (noroeste), e Lincoln Chafee (independente), de Rhode Island (nordeste), enviaram uma petição à DEA (Drug Enforcement Administration) para que os médicos possam prescrever esta substância em seus estados.

— A solicitação obrigará a DEA a realizar um novo estudo científico e analisar os últimos avanços na pesquisa sobre a canabis — disse a governadora de Washington em um comunicado publicado em sua página na internet.

Gregoire informou que o governador de Rhode Island se somou à solicitação enviada esta quarta-feira à DEA.



— Todas as pesquisas mostram que a grande maioria dos americanos considera legítimo o uso medicinal da maconha — disse Gregoire, lembrando que em seu estado 60% dos eleitores votaram em 1998 a favor do uso médico desta substância.

Os dois governadores pediram que o governo federal classifique a maconha como uma droga de "categoria 2", que permitiria seu uso médico legal. A maconha se classifica atualmente na "categoria 1", que impede sua utilização para o tratamento de pacientes.

No entanto, Washington e Rhode Island estão entre os 16 estados da União, além do Distrito de Columbia (Washington DC), que legalizaram o uso médico estritamente limitado da maconha, o que os coloca em situação de conflito com as autoridades federais.

A lei federal proíbe o cultivo, a venda e a distribuição comercial da maconha. Em 2010, a Califórnia (oeste), um dos estados que permitem o uso de maconha para aliviar a dor, rejeitou amplamente a legalização completa do consumo, o cultivo e o comércio de canabis.
AFP


Via ClickRBS

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -