Posted by : Porkyto quinta-feira, dezembro 01, 2011


Há quem diga que jogos para iPhone e iPad “não contam”. Eles “não têm botões” ou “são casuais demais”, diz o senso comum. Mas as coisas não são bem assim, e Infinity Blade II é a prova definitiva.

Um ano atrás, esses gamers “hardcore” mais extremistas perderam um dos melhores jogos para iPad e iPhone. Infinity Blade era uma versão medieval de um clássico: o bom e velho Punch-Out. Os desenvolvedores de Infinity Blade copiaram a fórmula do clássico de Nintendinho, que envolvia lutas com uma série de boxeadores, mecânicas de esquiva, bloqueio e ataque, golpes que precisavam ser encaixados na hora certa. Infinity Blade acrescentou espadas, armaduras e a receita de RPG com XP, melhorias e muitos equipamentos – e, sendo um jogo para iOS, retirou os botões. Você jogava deslizando e batendo seu dedo pela tela para simular os golpes de espada, as esquivas e bloqueios, um sistema que combinava perfeitamente com o tema do jogo.

Um ano depois, a Chair Entertainment está de volta com Infinity Blade II. Ela não acrescentou botões, mas se atreveu a colocar muitos outros golpes e opções de combate. Como no primeiro jogo, Infinity Blade II é um loop infinito, e cada sessão dura cerca de 20 minutos até o chefe final. Aí você pega sua grana e XP acumuladas, volta para o início e joga de novo. Mas muita coisa mudou.

Agora não temos mais aquelas sucessivas gerações de uma família de guerreiros, cada um tentando invadir o mesmo castelo. É uma aventura por ambientes diversos e ramificados em que você abre novas portas e planeja novos caminhos. A evolução não se resume a conseguir espadas cada vez melhores: é possível usar duas armas ao mesmo tempo e até armas pesadas, que permitem novas técnicas de defesa e combos de ataque. Você pode incrementar suas armas com gemas que geram efeitos especiais durante os combos, como dano por veneno ou regeneração de vida.

E temos também uma história que vale a pena ser contada, já que sua primeira morte introduz uma reviravolta que mostra sobre o que realmente são esses jogos da série Infinity Blade. Eu joguei a fase de introdução do jogo uma vez e seu loop principal três vezes e, a cada vez, as mudanças nos inimigos e nos trajetos resultaram numa experiência totalmente nova.

Nas imagens estáticas, Infinity Blade II pode parecer idêntico ao anterior, mas essa nova versão, que eu joguei até meu herói nível 9 ser massacrado por um chefe nível 75, traz muito mais escolhas. Infinity Blade II é tanto RPG quanto é Punch-Out. É um jogo complexo no ponto certo e com ótimos gráficos. E não usa botões.

O jogo será lançado nesta quinta-feira (1º) para iPhone 3G, iPhone 4, iPhone 4S, iPad, iPad 2, iPod Touch 3 (16GB +) e iPod Touch 4. E tentar ignorar tudo isso só porque ele “não usa botões” não é uma boa ideia.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -