Posted by : Porkyto sábado, dezembro 24, 2011


O Google estaria trabalhando em óculos que apresentam informações na lente para o usuário. É o conceito de produzir computadores que podem virar acessórios do vestuário em que a Apple também vem apostando. Quem revelou a história ao site9to5google foi um especialista em assuntos do Google, Seth Weintraub. 


imagem

Óculos do futuro do Google (Foto: Divulgação)

De acordo com Seth, já existem protótipos bastante avançados sendo testados no Google X, recluso e misterioso laboratório onde engenheiros da empresa desenvolvem novos projetos e tecnologias. A ideia dos óculos é oferecer ao usuário lentes para enxergar o mundo, que agreguem informações. Uma evolução futura da ideia pode transformar os óculos em celular, colocando microfones e fones na haste. 
A ideia é que os óculos rodem o Android e uma das diversas possibilidades que surgem é a possibilidade de usá-los para buscas no Google e receber mais do que resultados geodirecionados, como já acontece hoje, mas mapas diante dos seus olhos. Isso evitaria que fosse preciso, por exemplo, procurar os mapas na tela do celular ou PC.
Seth informa que recentemente o Google contratou Richard Duval, um especialista do MIT (Instituto Tecnológico de Masachussets) em dispositivos que podem ser vestidos no corpo para desenvolver este tipo de produto. Além dos óculos computadorizados, Duval estaria vinculado com o time de desenvolvimento que trabalharia em "smartwatches", relógios de pulso que rodem Android e agreguem diversas funções ao aparelho.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -