Posted by : Porkyto segunda-feira, novembro 21, 2011

imagem

A empresa norueguesa FXI apresentou um protótipo de computador, com o tamanho e a forma de um pendrive, que permite rodar Android em qualquer lugar. Este projeto foi apelidado de Cotton Candy.

A nível de hardware, o protótipo vem com um processador dual-core 1.2GHz Samsung Exynos ARM (o mesmo usado no Galaxy S II), WiFi, Bluetooth, HDMI e slot MicroSD. O sistema operativo, como referido no parágrafo anterior, é o Android, na versão 2.3.

Embora o sistema operativo da Google seja habitualmente usado em telas com resoluções não muito altas, o Cotton Candy consegue ir até aos 1080p (FullHD). Isto permite tornar qualquer dispositivo com entrada USB na tela do protótipo. Incluídos nos equipamentos suportados estão, entre outros, televisores, computadores, smartphones e tablets.

imagem

Quando ligado a um computador, é possível rodar o sistema operativo do Cotton Candy numa janela do sistema hospedeiro. Para partilhar arquivos entre ambos, basta copiar os arquivos para o módulo USB do protótipo.

Apesar da FXI ainda não ter anunciado o preço deste pequeno computador, o sitelaptopmag acredita que deverá ser inferior a $150(euros) por unidade.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -