Posted by : Porkyto terça-feira, novembro 08, 2011

Batalha entre os sistemas móveis traz muitas semelhanças com disputa de plataformas para computadores; analistas apontam Android como futuro líder.

imagem

imagem

Os smartphones e tablets estão se tornando os computadores da nossa época, e existem dois nomes principais nesse jogo. O iOS, da Apple, e o Android, da Google, dominam os smartphones, com a RIM (BlackBerry) e a Microsoft (WP7) sendo apenas jogadores de nicho.
Toda a situação parece muito familiar, levando de volta para a batalha entre PCs e Macs, e o analista Jack Brown sugere que o resultado será o mesmo, com o Android dominando o mercado até 2014. Mas o que você pode aprender do passado sobre o gerenciamento de plataformas móveis no local de trabalho?
Mac vs. PC
imagem

imagem

No início da era dos computadores pessoais, nos anos 1980, a Apple desenvolveu o Mac, que permitia a uma pessoa comum usar o computador. Era um aparelho fácil de usar, e muito melhor para os gráficos do que qualquer outra coisa disponível no mercado. Por isso, as fabricantes de software criavam para o Mac, o queridinho dos editores e artistas gráficos.

A Microsoft lançou o Windows não muito tempo depois da chegada do Mac, e à medida que o sistema melhorava, mais programas era disponibilizados para o PC. Quando ainda havia igualdade, você podia encontrar a maioria dos softwares mais famosos tanto para Mac quanto para PC. Como houve uma competição no mercado de PCs pelo fato de o Windows ser disponibilizado para várias fabricantes de hardware, os preços caíram e as vendas aumentaram.

Hoje, a Microsoft domina o mercado de computadores pessoais, com a Apple liderando apenas alguns nichos que tendem a focar mais em artes criativas como design, música e vídeo. Encontrar seu programa favorito no Mac é um desafio já que criar versões para ambas as plataformas pode ser caro, e a maioria das empresas realiza seus lançamentos na plataforma dominante, o Windows.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -