Posted by : Fledgling Pidgeon terça-feira, novembro 29, 2011

Encontrei dentre meus feeds uma reportagem da Folha de São Paulo com um típico caso de inutilidade científica. Um estudo realizada na Argentina (só podia...) teve como resultado um relatório que diz que "wifi diminui a qualidade do esperma". Como foi feita a experiência?

Reportagem da Folha

Em suma, os hermanos colocaram esperma de homens saudáveis em embaixo de um laptop ligado à internet e começaram a fazer um download. O esperma colocado nessa situação se mostrou "de menor qualidade", ou seja, os espermatozóides não estavam mais nadando, após algumas horas. Logo, a "radiação eletromagnética" é danosa ao esperma.

Minha opinião? A menos que algum doente mental tenha tara de transar com o laptop em cima do órgão genital enquanto faz download quando decidir engravidar a esposa/namorada/outras opções, essa pesquisa é completamente inútil, já que a situação simulada é completamente ridícula. Além disso, já é sabido a anos que calor em excesso piora a qualidade reprodutiva masculina, e todos nós possuidores de laptop sabemos que ficar quatro horas com o laptop no colo esquenta pacas. "Radiação eletromagnética"...


Mas pelo menos, os cientistas tiveram verba para fazer downloads e coçar enquanto esperavam alguma coisa acontecer. Será que nós queremos realmente que dinheiro seja direcionado para este tipo de pesquisa quando tantas outras pesquisas mais importantes não tem verba? Food for thought.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -