Posted by : Porkyto terça-feira, novembro 29, 2011

"Nós somos o Anonymous. Somos uma legião. Não perdoamos. Não esquecemos." A afirmação épica está no fim de uma mensagem publicada no final de outubro pelo Anonymous, o principal grupo hacker em atividade hoje no mundo.


No vídeo colocado no YouTube, uma pessoa usando o uniforme típico do clã terno, gravata e a máscara do protagonista do quadrinho V de vingança faz ameaças gravadas com a voz eletrônica do serviço de tradução do Google.

Desta vez, o alvo não eram sites de órgãos públicos, sistemas bancários ou redes sociais. Eram os membros de Los Zetas, um dos maiores e mais violentos cartéis de drogas do México. O recado era claro: se os Zetas não soltassem um membro do Anonymous sequestrado dias antes, o grupo hacker liberaria informações que, segundo ele, levariam à prisão dos chefões e de políticos ligados ao cartel.

imagem


A disputa entre hackers e traficantes começou em agosto. Membros do Anonymous que moravam na cidade de Veracruz iniciaram uma operação chamada Paperstorm. A cidade estava imersa no caos por causa da guerra entre diferentes cartéis de drogas. O objetivo dos criminosos era conquistar o Porto de Veracruz, um importante canal de envio de drogas e contrabando a outros países.

Os cartéis começaram a agir como milícias e a arrancar dinheiro dos moradores para financiar seu projeto. A operação hacker tinha como objetivo denunciar o envolvimento de políticos e militares com esses cartéis e diminuir a impunidade. Eles organizaram protestos de rua com entrega de panfletos e publicavam textos nos blogs contra os cartéis.

imagem


A primeira baixa do conflito ocorreu do lado dos hackers. No dia 26 de setembro, o corpo da jornalista Marisol Macias Castaneda foi encontrado decapitado. Ela publicara denúncias na internet com o nickname "Laredo Girl", que fazia referência a sua cidade. Junto a seu corpo, os Zetas, cartel que assumiu a autoria do assassinato, deixaram uma mensagem explicitando que sua morte ocorrera por causa de suas atividades on-line.

Apesar de não haver indícios de que Marisol tivesse ligação com o Anonymous, o grupo resolveu assumir a causa e intensificou as denúncias contra os Zetas. No fim de outubro, veio a resposta: o sequestro de um integrante do Anonymous, sobre o qual não se sabe nada além de sua origem: Veracruz. Os hackers reagiram com uma nova operação, chamada Cartel.

Ela começou com o vídeo divulgado em 29 de outubro. "Não podemos nos defender com armas. Mas temos informações das casas, dos carros, dos bares e dos bordéis desses corruptos. Sabemos quem são vocês e onde vocês estão", diz a mensagem. "Vocês cometeram um grande erro em tomar um de nós."

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -