Posted by : dR.mIX² quinta-feira, novembro 17, 2011


Novo projeto é anunciado, em que quadrinistas brasileiros são convidados a dar suas interpretações a personagens da turma em “graphic novels”
A trilogia “MSP 50″ dos estúdios da Maurício de Sousa Produções fizeram muito mais do que homenagear os 50 anos de carreira do criador da Turma da Mônica: ela iniciou uma nova fase de diversificação do universo de personagens que encantam gerações no Brasil, dando espaço para que novos quadrinistas apliquem seus talentos sobre eles com esta novidade que foi divulgada durante a FIQ.
O estúdio anunciou, para meados de 2012, o lançamento da “Graphic MSP”, uma linha de “graphic novels” de 64 páginas, em que artistas e escritores de quadrinhos são convidados a usarem seus estilos e traços próprios em uma história fechada de algum personagem de Mauricio. O anúncio apresentou também os “teasers” e autores dos primeiros quatro livros a serem lançados:
  • “Graphic MSP – Turma da Mônica”, por Vitor e Luciana Cafaggi 
    Vítor é o autor da história “Valente”, publicada no jornal O Globo, enquanto Luciana é a autora da tira de quadrinhos na internet Los Pantozelos. Aqui, os irmãos terão a honra e missão de escreverem uma grande história do quarteto mais famoso e querido entre as criações de Mauricio de Sousa.

  • “Graphic MSP – Chico Bento”, por Gustavo Duarte
    Gustavo levou dois troféus HQ Mix para casa em 2011, o de melhor publicação independente em edição única (“Taxi”) e de melhor caricaturista. Seu estilo é ideal para retratar o nosso querido caipira.

  • “Graphic MSP – Astronauta”, por Danilo Beyruth
    O criador do Necronauta e da graphic novel “Bando de Dois” também levou vários troféus do prêmio HQ Mix para casa. Agora ele criará uma aventura espacial com um dos personagens mais queridos entre os quadrinistas brasileiros.

  • “Graphic MSP – Piteco”, por Shiko 
    O desenhista paraibano vive atualmente na Itália, mas fará uma viagem para o passado a fim de mostrar o “ancestral da Mônica” de uma forma que ninguém pensou em ver antes.

Fonte

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -