Posted by : Porkyto quarta-feira, novembro 30, 2011

Assim como o jornalismo barato, outra coisa que me deixa puto é a experiência single-player porca em alguns jogos, causado principalmente pela maior atenção das produtoras á experiência multiplayer. Tudo bem que jogar com os amigos é muito mais divertido do que sozinho, mas vejamos os fatos:


imagem


Gears of War é uma franquia que sempre se dedicou quase que totalmente ao modo campanha e sua ótima história, deixando o multiplayer como um "bônus" depois que o jogador não tivesse mais oque fazer no single-player. Tudo isso acabou com o lançamento de Gears of War 3, um jogo que tinha tudo para receber nota 10 em sites de críticas, mas que recebeu uma decepcionante mas gloriosa nota 9 na IGN, em alguns sites o game chegou a receber notas consideradas baixas para uma titânica franquia como 8. O motivo? A produtora se dedicou muito mais ao modo multiplayer tornando a experiência single-player curta o suficiente para deixar muitos fãs com aquele pensamento de quero mais.

Não que o multiplayer em Gears of War 3 é algo ruim, pelo contrário, um dos pontos positivos do game segundo á critica foi o fato deste modo ter sido bem trabalho, mas convenhamos, a Epic Games deveria ter se concentrado muito mais no single-player.

Gears of War 3 não é o único jogo a ter este tipo de experiência deixada em segundo plano, Call of Duty que o diga.

imagem


Os games surgiram como uma forma de contar história de um modo interativo, de uma forma em que o jogador pudesse participar, mas de repente você se depara com um mata mata sem sentido de um time contra o outro. Qual é a história e porque eles estão brigando? Por porra nenhuma, somente para o jogador conseguir o seu glorioso "kill".

Agora citamos como exemplo Battlefield 3, comprei-o semana passada e logo no dia em que eu comecei a jogar, bastaram míseras 3 horas e meia para que eu terminasse o modo campanha. Se já não bastasse isso, a história é simplesmente um lixo, totalmente caricata e cheia de clichês, alguns elementos no game como a possibilidade de dirigir veículos e jatos foi retirada para ser colocada no modo multiplayer.

Mass Effect 3 é outro jogo que terá potencial para sofrer esta mudança com o recente anúncio da inclusão de um modo multiplayer no game. Isso se torna cada vez mais comum, simplesmente porque é extinto do ser humano conviver em grupos, se socializar, e os games se encaixam perfeitamente nisso.

Pong, o primeiro jogo do mundo criado por Nolan Bushnell e Ted Dabney, não possuía gráficos ou jogabilidade excelentes, mas possibilitava que você e o seu amigo jogassem e se divertissem. O primeiro jogo do mundo não possuia um modo single-player! Esta história serve como exemplo para mostrar que estamos caminhando á uma indústria que daqui a alguns anos estará totalmente dedicada a produzir games focados no modo multiplayer, não que isso seja maléfico, mas por favor, contem uma história e não simplesmente um mata-mata sem sentido.

imagem

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -