Posted by : Porkyto domingo, novembro 13, 2011


Ah, o maravilhoso mundo dos celulares. Quem já entrou nele, e pesquisou antes de comprar um aparelho, sabe que existe uma variedade de preços, tamanhos, cores esistemas operacionais. Mas uma coisa que é consistente em todos eles é o cartão SIM, que guarda as informações dos clientes junto às operadoras. Ou ao menos era algo consistente, até a Apple apresentar o iPhone 4 com o padrão micro-SIM, que tem quase 2/3 do tamanho do SIM original. E agora há mais um: o nano-SIM.

Em maio a Apple já havia proposto um cartão SIM ainda menor do que o micro-SIM, proposta essa que foi prontamente aceita pelas operadoras britânicas. Mas a ideia tomou forma nas mãos da G&D, uma das fabricantes originais do cartão SIM, que anunciou hoje que conseguiu criar o nano-SIM e distribuiu para certas operadoras. A empresa pretende padronizar o formato até o final do ano.

imagem
Nokia N9 usa o micro-SIM

A G&D conseguiu criar um nano-SIM que é 30% menor do que o micro-SIM e também 15% mais fino, permitindo assim economizar espaço nos celulares para outros itens como bateria e memória interna. Mas se você já viu um micro-SIM de perto provavelmente está perguntando o mesmo que eu: como que vão conseguir deixar esse troço ainda menor? Estou curioso para saber, mas a empresa não liberou nenhuma foto eles pretendem demonstrar o novo cartão numa feira no próximo dia 15.

Além disso, a G&D também planeja padronizar um adaptador que vai permitir que o nano-SIM seja retrocompatível com os slots SIM de celulares antigos, tanto os normais quanto os micro. E vale lembrar que o iPhone 4 e o 4S não são os únicos aparelhos que usam o micro-SIM, a Nokia e a HTC já fabricaram aparelhos com esse padrão. Então uma retrocompatibilidade padronizada é certamente bem-vinda.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -