Posted by : dR.mIX² terça-feira, outubro 18, 2011

Isso é o que a HP diz. Mesmo parecendo que foi ontem que abandonamos os CDs e demos lugar aos pen-drives dizendo "ai que pratico", a HP já trabalha em uma nova tecnologia de armazenamento em flash dez vezes mais rápida e tão barata quanto os pen-drives comuns. Vamos ler a materia:

Parece que foi ontem que substituímos os CDs regraváveis por pen drives e os cartões de memória e pensamos “uau, que prático!! Chega de CD de dados!”. No entanto, a tecnologia não para e tudo indica que em breve pensaremos a mesma coisa e falaremos “uau, que prático! Chega de pen drive!”.
Pois é, se depender da HP, o futuro está no memristor – uma nova tecnologia de armazenamento feita de fios de dióxido de titânio de apenas 150 átomos de largura. Funciona assim: uma corrente elétrica passa por estes fios em uma direção certa e a resistência dos fios muda. E isto é tudo o que você precisa para a memória do seu computador: a habilidade de transformar tudo em 1 ou 0 e capacidade de ler o fio medindo a distância.
HP diz que pen drives são coisa do passado e apresenta o memristor
E quais são as verdadeiras vantagens reais do memristor? Bem, ele lê os dados em 10 nanosegundos e grava e apaga em apenas 0,1 nanosegundo. A marca ainda garante que os dados gravados ali duram anos e que você pode abrir e fechar os arquivos mais de 1 bilhão de vezes sem ele dar tilt. Ainda ficou no vácuo? Isto significa o dobro da capacidade de armazenamento, velocidade dez vezes maior, consumo de energia dez vezes menor e maior tempo de vida – e o preço não vai ser muito diferente do preço de um pen drive atual.
A previsão é que o novo brinquedinho chegue ao mercado em 2013 e corre o boato de que a Samsung já está na concorrência. Vamos acompanhar!

Fonte: Superinteressante 

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -