Posted by : Porkyto quinta-feira, outubro 27, 2011

imagem


A Microsoft desenvolveu um novo sistema de ativação para tentar combater a pirataria de seu novo sistema operacional, o Windows 8. O complexo sistema tem

aborrecido os fabricantes porque sua implementação significa custos. E, ao que parece, a empresa de Bill Gates não está disposta a arcar com eles, transferindo a conta para os fabricantes.

imagem


Tudo acontece porque o novo sistema de autenticação precisa estar construído na BIOS do computador. Isto deixa o computador pré-condicionado a uma cópia particular do sistema que, no primeiro boot, será autenticada online. O problema é que os fabricantes de notebooks e desktops não estão muito empolgados com o aumento de custos e querem que a Microsoft banque a brincadeira. Uma coisa deve ser certa: no fim das contas, quem realmente irá bancar a novidade somos nós, os consumidores.
Os custos devem aumentar porque o método de instalação será outro. Alega-se que, atualmente, em um espaço de tempo reduzido, uma linha de produção pode entregar mil PCs em um tempo curto, já com o sistema plenamente instalado no disco rígido. Caso a mudança ocorra, o Windows 8 levará mais tempo na linha de montagem e cada máquina precisará da atenção especial de um profissional para verificar se o sistema não foi instalado duas vezes.
Como alguém pode instalar um sistema duas vezes? Bem, numa linha de montagem, pode acontecer. Os técnicos usavam a etiqueta COA, que você encontra colada no seu computador e apresenta o número de série do Windows. Computador etiquetado é computador com Windows instalado. Mas a Microsoft pretende acabar com a etiqueta, notório foco de distribuição irregular de chaves de autenticação, uma vez que basta copiar uma e tentar a sorte. Ou usar algum método de hackear a autenticação do Windows.
O novo sistema é uma evolução do Windows AO 2.0, presente no Vista e no Windows 7 e totalmente esfacelado por diversos métodos que driblam a autenticação e fazem de cópias piratas, legítimas.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -