Normalmente sou recriminado quando falo mal do cinema nacional. Comédias que parecem especiais de TV que se estendem demais e o tão falado cinema favela tem dominado as salas de cinema e, salvo algumas exceções, abocanham os incentivos do governo por serem um lucro quase certo. Pouco risco se corre ao colocar aquele comediante que está na boca do povo para estrelar um longa nos cinemas, a renda está garantida, o filme já foi pago pelo contribuinte então o resultado pouco importa.
Toda essa ladainha, é só para justificar que o cinema nacional pode ser melhor. Nossos diretores e atores estão sendo requisitados até mesmo por Hollywood, então porque não diversificar nossa produção a exemplo da Espanha?
Os espanhóis tem Pedro Almodóvar, mas não deixam de produzir excelentes filmes de terror como REC ou produções de ficção como o maravilhoso Abre Los Ojos, que foi adaptado para Hollywood em Vannila Sky. E parece que será o caso de EVA, filme de ficção científica dirigido por Kike Maíllo. Confira o trailer.
O filme mostrará o cientista Álex retornando a sua cidade natal para concluir o antigo projeto de construir um garoto robô. É claro que ainda é cedo para dizer que este será um bom filme, mas o cuidado com a produção é nítido desde o primeiro take. Gostaria muito de ver uma produção séria deste nível acontecendo em nosso país. Infelizmente é investimento de risco…




Postar um comentário