- Back to Home »
- Amazon lança três novos Kindles de uma só vez
Posted by : dR.mIX²
quarta-feira, setembro 28, 2011

KINDLE

O primeiro e mais simples de todos é o Kindle, só que agora ele não conta mais com teclado, apenas um direcional e mais quatro botões que ficam na parte inferior do aparelho. Este modelo está 30% mais leve do que o Kindle anterior (ele pesa agora aproximadamente 170 gramas, o que faz dele mais leve do que uma brochura), mais fino (algo tão fino quanto uma revista), vem com tela de seis polegadas e conexão Wi-Fi, que promete baixar um livro em apenas 60 segundos.
A memória interna do leitor é capaz de armazenar até 1.400 livros nos 2 GB de memória interna, sendo que todos que você compra ficam armazenados na sua conta, ou seja, é só trocar se alcançar o máximo de livros que podem ser salvos no leitor. A bateira continua longa, graças ao E-Ink, durando até um mês seguido. Outra mudança fica no processador do Kindle, que agora consegue gerar novas páginas em menos tempo do que a versão anterior. Tudo isso custa menos do que a versão anterior: US$ 79,00.
KINDLE TOUCH E TOUCH 3G

Este modelo é bem parecido com o que falamos acima, só que não há botão físico nenhum na frente e todos os comandos são realizados diretamente na tela, que dá suporte a mais de um dedo ao mesmo tempo. A memória destes dois Touch é maior, com 4 GB e capacidade para até 3.000 livros.
Em comparação com o modelo mais barato, ele é um pouco mais pesado e maior em todas as dimensões. Durante a leitura, a tela fica dividida em três grandes colunas, sendo que uma avança a página, outra volta uma página e no meio da tela você toca para acessar o menu. Este Kindle vem com o dobro de bateria, chegando aos dois meses seguidos de leitura com apenas uma carga. Além da tela de toque, este modelo também oferece a leitura do livro, além de reprodução nativa de mp3 e a possibilidade de baixar audiobooks. A conexão para comprar os títulos pode ser feita tanto em redes Wi-Fi como em 3G, no modelo Touch 3G. Ambas as versões, com ou sem 3G, serão lançadas no dia 21 de novembro.
KINDLE FIRE

Este sim, é o tablet que estávamos falando já algum tempo. A Amazon finalmente apresentou o seu tablet e a primeira impressão que tive quando vi a imagem dele pela primeira vez foi “ele tem Android, mas é absurdamente diferente de qualquer outro tablet”. Sim amigos, ele funciona com o Android por baixo de uma modificação extremamente grande em todo o sistema operacional, deixando claro que ali é a Amazon quem cuida, não o Google.

Ele é um tablet de sete polegadas com Android, mas o mais agressivo aqui é o preço, já que toda a Amazon é acessível a partir de iPads, tablets com Android, smartphones com Android, iPhones, computadores e tudo mais. Ele será vendido por US$ 199,00, o que é mais da metade do que outros tablets no mercado, incluindo o iPad e alguns com Honeycomb. Por dentro ele tem um processador de dois núcleos, 512 MB de RAM e memória interna de 8 GB.
O espaço interno pode parecer bem limitado, ainda mais quando não há espaço para um cartão de memória, mas basta lembrar que o apelo da Amazon é pelo armazenamento em nuvem e aí é que este modelo peca, ele não tem conexão 3G. Este problema pode ser facilmente contornado com um smartphone no bolso criando um hotspot, mas seria mais bacana ter o 3G dentro do próprio tablet, não?

A própria Amazon entrega apps que foram feitos para Android em sua loja virtual, além de dar acesso a milhares de livros, revistas, jornais, filmes e programas de TV, todos com suporte para o Whispersync. Esta ferramenta faz você continuar lendo ou assistindo alguma coisa de onde você parou, mesmo que vá do Kindle para o PC. A previsão de lançamento do Fire está marcada para o dia 15 de novembro deste ano, direto na Amazon.
Postar um comentário