Posted by : dR.mIX² terça-feira, maio 31, 2011

SÃO PAULO - Começa a ser divulgado nesta sexta-feira nas salas de cinema do país o trailler do filme "Quebrando o Tabu", dirigido pelo cineasta Fernando Grostein Andrade, com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em análises sobre o combate às drogas no Brasil. O filme estreia no dia 3 de junho.

Pt-Br



Eng-Eng


Além de FH, também participam do documentário os ex-presidentes americanos George H. Bush e Bill Clinton. A produtora responsável pelo material divulgará na tarde desta sexta-feira a sinopse completa do filme, além de fotos de divulgação.

O diretor também colheu depoimentos do médico Dráuzio Varella e do escritor Paulo Coelho, além de especialistas internacionais que analisam o trabalho de repressão ao tráfico de drogas em diferentes países. Andrade acompanha FHC desde que ele estava na Presidência. A equipe do filme tem imagens do ex-presidente em palestras e entrevistas coletivas.
Num de seus depoimentos exclusivos, o ex-presidente diz que ao longo dos anos mudou sua opinião sobre a questão das drogas.

- Só quem é burro não muda de opinião diante de fatos novos - dissera ele, que durante seu governo defendeu a discriminalização do uso da maconha.
Em outro trecho, Fernando Henrique admitiu a dificuldade de acabar com esse problema em todo o mundo.

- Viver num mundo sem drogas é utópico, isso nunca existiu, mas podemos trabalhar para reduzir os danos.

São Paulo, Rio de Janeiro, Santos (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte, Juiz de Fora (MG), Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Brasília e Recife são as cidades que irão receber e mostrar o filme. A distribuição é da Espaço Filmes.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -