Posted by : dR.mIX² sexta-feira, abril 15, 2011


“O Windows Phone 7 é a abordagem mais agressivamente diferente e nova para uma interface de celular desde o iPhone.” Nós publicamos essas palavras há seis meses, na esperança que o WP7 fosse revolucionar o mercado de celulares. Mas ele está parado. Nós estamos desapontados.
Nossas razões para ficarmos animados pelo WP7 foram (e ainda são) diversas. Não, sério. Ele é bem bacana. Mas o que era bacana ano passado não vai ficar legal por muito tempo.
É bonito – super fino, minimalista, moderno, revigorante. Sua pureza estética se destaca em um mar de gradientes túrgidos, interface trompe-l’oeil, e terrível fragmentação do Android.

É bem pensada. Ao invés de pegar a filosofia da Microsoft empregada desde eras tecnológicas que ninguém consegue lembrar, o time do WP7 apagou tudo e começou de novo. O Windows Phone 7 não brinca de ficar tentando alcançar o design da concorrência (o mesmo não pode ser dito de seu parente dos desktops). Sem traços de Android, sem roubar nada da Apple – a interface limpa, baseada em tiles é tão original funcionalmente como é agradável visualmente. É simples e simplesmente boa – intuitiva e inteligente. Os menus não são cheios demais, são responsivos e apresentam a informação que você quer sem floreios. Conclusão: WP7 precisou de muito trabalho duro, e não foi à toa.

Ele também era, simplesmente, uma alternativa. Nós gostamos bastante do iOS, e o Android tem muitas coisas fantásticas a seu favor. Mas uma corrida de dois cavalos é boa apenas para os cavalos – um sistema operacional robusto e adorável como o WP7, com uma grande variedade para usá-lo, podia ter mudado toda a luta dos smartphones. Juntar-se com a Nokia dará ao WP7 o hardware firme que ele precisa, mas a Microsoft ainda precisa melhorar o software que a Nokia precisa. Sem ele, a Microsoft (e seus usuários) irão continuar a ser espectadores – Apple e Google continuarão a competir enquanto a Microsoft senta no lado do ringue e passa esmalte nas unhas, com as luvas jogadas de qualquer maneira do seu lado.
Entre. Na. Maldita. Luta.

O WP7 não tem Angry Birds ainda. Angry Birds – um jogo tão velho e onipresente que existe até uma versão de tabuleiro dele. Muitos donos de WP7 ainda não tem copiar e colar – uma atualização prometida em fevereiro ainda precisa virar universal. E mesmo quando essa atualização (e outras) aparecerem, ela terá o mesmo caminho triste que nós vimos da Microsoft nos deskops – ela virá para fazer o que outros já fazem. Esta mesma atualização atrasada também supostamente iria corrigir a performance de apps lentos – uma coisa chata que nos irritou desde o primeiro dia.

E, sério, é isso, não a ausência do Angry Birds estúpido, que está tornando o WP7 ineficaz. Por melhor que ele fosse há seis meses atrás, isso foi há seis meses. Se a Microsoft acha que Apple e Google irão diminuir o passo, bem, ela está obviamente enganada – Android e iOS estão a quilômetros de distância em termos de funcionalidade, performance e comunidade, enquanto a Microsoft ainda luta para conseguir o básico.
Eles precisam seguir o conselho que demos pra eles ano passado:

Atualize. Muito. E rápido. Você se lembra como o Android era realmente uma droga 2 anos atrás, quando foi lançado? Você acredita como o Android 2.2 está agora? Especialmente quando você compara o quando o iPhone evoluiu no mesmo período? ( Muito, mas o Android foi ainda mais longe porque ele estava beeem mais atrás.) Quer saber? É o Windows Phone que está atrasado agora. É o que não tem coisas que o iPhone, Android, WebOS, e até mesmo BlackBerry e Symbiam tem. Então Microsoft precisa jogar como o Google. Atualizações rápidas e constantes, em períodos curtos até que ele alcance ou ultrapasse todos os outros. Você tem os recursos. Use-os. (Eu aposto U$20 que existem bem menos pessoas trabalhando no Android do que no Windows Phone.) Não arruíne isso.
Era um bom conselho naquele momento, e é uma recomendação emergencial agora. Mais ajuda que isso só se fosse a Uma Thurman moribunda, com overdose em Pulp Fiction, recebendo uma injeção de adrenalina.

Microsoft: Você tem que lutar por isso, ou então você nem sequer terá alguma coisa tão bacana para negligenciar em primeiro lugar. Deus sabe que você tem dinheiro pra isso. O que quer que seja que está no seu caminho – consumidores, operadoras, qualquer coisa  – deixe-os de lado, porque a Apple (e cada vez mais o Google também) não estão deixando nada atrapalhar a marcha de seus softwares.

Você tem a Nokia do seu lado – uma grande e gorda moeda finlandesa para barganhar. Eleve o seu caminho através do que quer que seja que está te segurando com esse novo aliado. Faça um Nexus One da Microsoft. Distribua. Acima de tudo – levante-se e faça alguma coisa – porque nós realmente queremos ver você brigando de verdade.

Imagem: Shutterstock

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -