Posted by : dR.mIX² sexta-feira, abril 15, 2011

O novo smartphone jogador da Sony Ericsson não é apenas um aparelho bacana com um controle excepcional. Ele é fruto de uma longa jornada que transformou o mercado e criou uma nova cultura de games, mais madura e diversificada.

Você sabia que o PlayStation original surgiu de uma parceria desfeita na última hora? a Sony estava desenvolvendo um drive de CD-ROM para a empresa líder do mercado de games na década de 1990.
Depois de mais de cinco anos de desenvolvimento, a unidade de CD-ROM (que também adicionava muito poder de processamento ao console de 16bits que acompanharia) foi descontinuada e a parceria desfeita.

Norio Ohga, presidente da Sony na época, ficou enfurecido com a falta de respeito do antigo parceiro. Além de ser uma outra empresa japonesa, o projeto foi passado para um concorrente europeu da Sony, o que foi visto como uma afronta direta a todos os funcionários.

O líder do projeto, um engenheiro obstinado chamado Ken Kutaragi, foi autorizado a seguir em frente. Sua missão: criar um novo videogame matador e responder à ofensa com trabalho duro e resultados.
A cúpula da Sony não concordou com o projeto, o que fez o presidente Ohga realocar Kutaragi e sua equipe para a divisão Sony Music, onde conseguiria financiar e empreitada sem tanta interferência.
Em menos de dois anos, Kutaragi e sua equipe conseguiram criar um console revolucionário. Em vez dos cartuchos, caros e limitados, a mídia escolhida foi o CD-ROM. E a maior mudança: gráficos 3D, comparáveis com os games que dominavam os fliperamas na época.

Em dezembro de 1994, o PlayStation chegou às lojas do Japão. O poder do hardware e a qualidade assombrosa dos primeiros games fizeram os jogadores formarem fila na porta das lojas.
O controle também foi outra revolução. Com uma ergonomia diferente e desenhos que identificavam cada botão, era o mais preciso e confortável da época. Quando foi lançada uma versão com duas alavancas analógicas, o mundo dos games nunca mais seria o mesmo. O design do controle foi tão marcante que se manteve no PS2 e no PlayStation 3.

A importância das alavancas analógicas foi tão grande que os engenheiros e designers da Sony Ericsson recriaram no Xperia™ Play o mesmo conceito inovador, mas com uma elegante superfície sensível ao toque que traduz de forma fiel a sensação de jogar no controle do PlayStation.

O que aconteceu depois? Kutaragi lavou sua honra com resultados. A Sony dominou o mercado, o PlayStation redefiniu a forma como os jogos eram feitos e um legado de entretenimento digital surgiu. Daí vieram o PS2, o PSP, e PS3 e logo mais o novo portátil que promete balançar o mercado, o sucessor do PSP, conhecido pelo nome código NGP.

O Xperia™ Play está diretamente ligado à essa linhagem de consoles da Sony.

Tanto no aspecto revolucionário de hardware quanto no compromisso de oferecer software de primeira, tudo no Play tem a essência do PlayStation. Ele não é um celular com joguinhos, mas um smartphone completo com jogos de verdade, para um jogador mais maduro.
Com ele, os jogos não são brincadeira.

Visite o site oficial da Sony Ericsson e saiba mais sobre o Xperia™ Play. Prepare-se, pois em breve ele estará entre nós.

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -