- Back to Home »
- Estudante que entrou em coma após trote universitário recebe alta hospitalar
Posted by : dR.mIX²
segunda-feira, março 21, 2011
O universitário Felipe Boff Molski, de 18 anos, recebeu alta às 8h30 deste sábado, após passar seis horas internado no HPS de Porto Alegre. Segundo o chefe do plantão médico, Plínio La Salvia, o rapaz entrou em coma devido à ingestão de álcool em excesso. Conforme o médico, nos últimos anos não houve casos de outros calouros internados em coma alcoólico após trotes universitários.
Felipe é estudante de Ciências da Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O trote, aplicado pelos colegas veteranos, começou na manhã desta sexta-feira. Ele foi encontrado caído no Parque da Redenção, onde permaneceu durante quatro horas até a chegada de familiares. A irmã do rapaz, Cristiane, acusa servidores do Samu e da Brigada Militar de negligência, já que eles não teriam socorrido o estudante porque ele estava bêbado.
Pelo menos 20 colegas, entre calouros e veteranos de curso, estavam junto do rapaz durante o trote. Segundo a irmã, de acordo com médicos do HPS o estado de coma de Felipe não foi provocado por álcool. O comando do 9º Batalhão da Brigada Militar, responsável pela região, foi procurado e informou que quando for recebido o registro da ocorrência, as acusações contra os policiais serão verificadas
Postar um comentário