- Back to Home »
- [Rumor] Wii 2 com HD, blu-ray e suporte à 1080p?
Posted by : dR.mIX²
sexta-feira, novembro 27, 2009
Há alguns meses um analista da Wedbush Morgan, o notório Michael Patcher, vem dizendo várias coisas: ele prevê quais jogos farão sucesso, disse que o PS3 ganharia um corte de preço e insiste que a Nintendo vai lançar um Wii HD em 2010. E ele erra, mas isso não é tão comum – por mais tresloucadas que suas previsões sejam e por mais que a própria Nintendo negue qualquer vontade de lançar um console com tais capacidades nos próximos dois anos.
Acontece que, de acordo com o site MaxConsole, vazaram (através do braço fnacês da companhia) alguns planos da Nintendo para o Wii 2. Logo da Nintendo, que é famosa por, bem… não contar nada pra ninguém até o último momento e não deixar nada vazar. Antes de eu dar minha opinião quanto ao assunto, eis o que foi dito:
- O Wii 2 usará discos de blu-ray, como o PS3, especialmente parar frear a pirataria — e com a mídica, virá a capacidade de exibição de gráficos em 1080p;Minha opinião a seguir.
- O Wii 2 será lançado em 2010, e terá lançamento simultâneo internacional;
- Ele será anunciado oficialmente apenas um mês antes do lançamento, para que role um burburinho nervoso num curto espaço de tempo.
- Um esquema será feito para que as pessoas possam trocar o seu Wii atual por um desconto no Wii 2.
Sinceramente? Por um lado, faria sentido e seria condizente com algumas coisas que os representantes da Nintendo (incluindo o próprio presidente, Satoru Iwata) disseram em entrevistas e afins: a Nintendo atualiza suas tecnologias conforme a demanda por parte dos developers. Shigeru Miyamoto, por exemplo, consegue fazer um jogo perfeitamente bom mesmo com as limitações do Wii, mas se essas limitações se tornassem um obstáculo insuperável, então seria a hora de rumar para um novo console, e com os concorrentes se vangloriando em alta tecnologia e bons jogos, mesmo com o ótimo acervo que o Wii possui, talvez essa realmente seja a hora, e talvez realmente exista uma demanda, mesmo que pelos developers terceirizados.
Agora, por outro lado, não faria sentido e não seria condizente com algumas coisas que os representantes da Nintendo (incluindo o próprio presidente, Satoru Iwata) disseram em entrevistas e afins: o Wii mostrou ao mundo (ou pelo menos parte dele) que gráficos não são tudo, mostrou às outras empresas o poder da audiência expandida e mostrou que não é necessário lançar um console de quatro em quatro anos só porque a tecnologia avançou. De fato, seria estupidez e prepotência dizer que o súbito interesse da Microsoft e da Sony por controles de movimento não tem em nada a ver com o Wii. Então, agora que seus preceitos estão se provando corretos, seria hipocrisia mudar no próximo ano apenas para seguir o fluxo.
Além disso, Satoru Iwata e Shigeru Miyamoto ambos expressaram suas idéias quanto ao próximo passo antes, e Miyamoto acredita que o próximo passo seja algo mais compacto e barato para todos, tendo ainda a qualidade que a Nintendo preza e, talvez, os ideais que o Wii trouxe.
E agora, de que lado ficar? Por mais que o artigo afirme o contrário, parece apenas um boato sem fundamento feito para criar hype e discussões estúpidas através de toda a internet e servir de wishlist para fanboys desiludidos. Mas e se for verdade: é o que você, gamer, quer para si?
FONTE
Postar um comentário