- Back to Home »
- Joguinho brasileiro no iPhone: Undead Attack! Pinball
Posted by : dR.mIX²
sexta-feira, novembro 27, 2009
Esses dias eu recebi um email. Vivo recebendo, aliás. Alguns até me pedem pra dar uma olhada em algum jogo que algum desenvolvedor iniciante criou, mas a grande maioria é genérica demais pra me chamar atenção.
Naquele dia, o email que eu recebi era assim, mas a premissa do jogo, que o autor incluiu no email, não era nada genérica:
O jogo é um misto de dois estilos: pinball e tower – no nosso caso “gate” – defense. Nós lhe colocamos sob o controle de uma mesa de pinball temática na qual vão aparecer vários mortos-vivos que tentarão vir em direção ao jogador e destruir o portão que os prende naquela mesa.Ou seja: Undead Attack Pinball é um pinball normal, só que um onde você pode usar a bola para esmagar uma horda de zumbis apodrecidos que ficam tentando te atacar para fugir da mesa. Alguns deles deixam cair uma espécie de dinheiro, que você também precisa pegar com a bola para poder comprar upgrades e tal.
A sua função como jogador é jogar pinball, marcar a maior quantidade de pontos possível enquanto impede os zumbis de saírem do mapa utilizando a bola para esmagá-los ou a arma especializada de defesa do portão.
Como é um jogo de iPhone, é natural que se use o acelerômetro, e ele é usado em dois poderes bacaninhas. Um deles consiste em chacoalhar o telefone para fazer com que os zumbis percam o equilíbrio e parem de avançar por alguns momentos, e o outro traz uma espécie de roda que você tem que girar (tipo em Elite Beat Agents, só que com o seu dedo fazendo o papel de uma stylus muito mais difícil de deslizar pela tela) para recarregar e ativar o sistema de defesa do portão. Tudo isso enquanto a bola está rolando.
O mais legal é que o jogo é super bonito e bem feito. Não parece um jogo de um desenvolvedor independente. Além disso ele é difícil a ponto de ficar frustrante (o que pode ser considerado um elogio em pinballs), e tudo em partidas rápidas, como todo bom jogo de celular.
Postar um comentário